6 de janeiro de 2015

10 COZINHAS COM DETALHES APAIXONANTES

Certos ambientes tem detalhes tão interessantes que inspiram ideias que, quem sabe, podemos fazer em nossa casa. Estas cozinhas tem esta característica. Observe bem e veja se você também não vai sair cheia (o) de vontade de ter algo parecido.


O revestimento geométrico é um show, mas o uso da madeira acrescentada ao branco fugiu do que seria uma “cozinha branca com um revestimento de parede bonito”. Trouxe mais personalidade e aqueceu.


Uma parede revestida com o que acredito ser ardósia, com rejunte preto bem largo, muito original, com a participação da madeira fica com um ar industrial e aconchegante ao mesmo tempo.


A lousa na frente da bancada está na altura ideal para a brincadeira das crianças. Outra cozinha com pegada industrial e aquecida pela madeira. As luminárias são lindas e completam muito bem a decoração.


O que seria desta cozinha branca sem os detalhes rústicos em madeira dos bancos e prateleiras? E o legal é que vc pode mudá-la totalmente somente trocando estes objetos, percebe?


Este dourado esverdeado dos armários e seu estilo (super em alta) que lembra cozinhas de fazenda antigas, fazem qualquer cozinha se sobressair. A cor ideal para acompanhá-la é o branco, sem dúvida.


Uma parede de pedra em uma cozinha super moderna fica uma beleza, viu?


A ideia da porta vai-e-vem com 3 visores em alturas diferentes é muito legal: Funcionalidade para todos os tamanhos de gente! rs!


Arrasador o uso das cores nesta cozinha. Veja que armários e paredes são quase da mesma cor, um cinza azulado meio “apagado”. E de repente o “choque” de cor com o armário amarelo dá uma dramaticidade super interessante. O piso claro permite que a luminosidade seja refletida no ambiente.


Em geral o sóculo (que é esta área recuada onde os armários são assentados) usam granito, pedra, cimento, etc. mas eu nunca havia visto usar linhas coloridas. Com os armários e piso branco, o efeito ficou fantástico!



Esta cozinha é enorme, mas imagine que você tem na sua cozinha uma área neste formato, mesmo que tenha uma metragem bem menor: Armários pequenos na parede branca, a bancada pode ser mais estreita e com 2 banquinhos abaixo o uso do espaço é total!

Fonte: Simples Decoração

Um comentário: