1 de janeiro de 2015

Decoração marrom: clássica e elegante

Uma das cores mais clássicas, a decoração marrom pode ser moderna ou mais vintage. Veja as nossas dicas! 


O marrom está no time das cores que nunca saem de moda, junto com o preto e o branco. Com uma tonalidade que está entre a cor de terra e a cor de madeira, o marrom é considerado a cor da Terra e, por consequência, transmite maturidade, solidez, consciência. Marrom é a cor do outono e sugere sobriedade. 



Mas apesar de ser uma cor “séria”, o marrom é perfeito para deixar ambientes mais confortáveis e elegantes. E você não precisa pintar uma parede na cor de chocolate: somente alguns elementos na decoração já bastam para que o marrom imponha sua elegância.

Além disso, o marrom é uma cor que não enjoa facilmente e é muito menos impactante do que, digamos, um laranja. É um tom sóbrio e pode ser usado em ambientes que pedem tranquilidade, como o quarto do bebê. 


O jeitão clássico da cor não impede, contudo, que ambientes modernos e interessantes sejam criados, com a mistura de outras cores, como o branco, o preto e o azul-claro. Cuidado, contudo, para não exagerar na quantidade de tons escuros, podendo resultar em ambientes um pouco opressivos. Cores mais clares, como o bege e cor de areia são mais garantidas, mas o marrom é muito mais elegante e cria ambientes sensacionais na medida certa e é um ótimo ponto de partida para começar a brincar com as cores e color block. 

Fonte: Mobly

Nenhum comentário:

Postar um comentário