14 de janeiro de 2015

Cinza na decoração causa um efeito relaxante

Sóbrio, o cinza agrada aos amantes dos neutros e dispersa as emoções mais fortes.

Os acinzentados estão em voga e aparecem com destaque na cartela de nuances de várias marcas de decoração, de tintas a móveis planejados. “Mostram-se uma bela alternativa ao branco”, afirma o designer de interiores Julio Rosa, que tingiu a parede e o painel acima. Quando se trata de transmitir sensações, a cor funciona como neutralizador. “É ideal para quem leva uma vida acelerada”, considera Elizabeth Wey. Na decoração, facilita a mistura de matizes. “Gosto de obras de arte contemporâneas, por isso mantenho as paredes e o piso de casa sempre neutros”, conta Romulo Fialdini, autor das fotos que ilustram esta reportagem.



Peças do acervo do fotógrafo Romulo Fialdini e da jornalista Zizi Carderari ajudaram a compor as paletas. “Cinza é um neutro silencioso. Acolhe as demais cores, deixando todas brilharem”, Romulo Fialdini.
modo slideshow


O painel se apoia na parede manchada de outro tom de cinza. Sobre a mesa da Artesian, cerâmicas da artista Heloisa Galvão e jarra da Muuto (Micasa), mesma marca que a das cadeiras. A luminária é da Arquitetura da Luz. (1). Mais do que objeto decorativo, o cristal é condutor de boas energias. Este, comprado na Feira da Liberdade, em São Paulo, combina com os matizes da paleta.


(1). De extrema delicadeza, os porta-copos de renda Renascença foram adquiridos no Mercado de Artesanato de João Pessoa. (2). Cinerária-marítima, planta ornamental de folhas acinzentadas, enfeita o vaso de porcelana da Loja Teo.


(1). Fragmentos marinhos colhidos nas praias de Bonaire, Ilha do Caribe, pela dupla do Estudio Manus. (2). Usado para meditar, o jardim zen em miniatura privilegia as pedras e remete à simplicidade e à calma.



(1). Cultivado para ornamentação, o copo-de-leite simboliza pureza e tranquilidade. (2). Amostras de tapetes de trama de acrílico da Via Star. (3). Centro de mesa acobreado da Regatta Casa.

Fonte: Casa (Abril) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário