11 de maio de 2011

Filtros só podem ser comercializados por fabricantes com certificação reconhecida pelo inmetro

O INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) engajado em assegurar a qualidade da água ingerida pela população brasileira, determinou que a partir de 1o de janeiro desse ano, filtros e purificadores só poderão ser comercializados com certificação reconhecida com selo do Instituto. A medida visa atestar a qualidade da água consumida, garantindo que apenas fabricantes de produtos em conformidade com os padrões exigidos mantenham-se no mercado de filtros e purificadores.

Assim, a partir de então, é proibida por parte dos lojistas a compra de produtos sem o selo. Caso sejam adquiridos pelas lojas revendedoras equipamentos sem a certificação de qualidade, o IPEM (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares), como Órgão fiscalizador, poderá apreender os produtos e penalizar severamente o estabelecimento. Os produtos adquiridos pelas lojas até 31 de dezembro de 2011 possuem o prazo máximo de um ano para comercialização. A partir de 2012, esses equipamentos estão proibidos, inclusive, de estar nas gôndolas para venda.

Há mais de uma década dispondo de um portfólio de produtos com tecnologia avançada, todos os filtros e purificadores de água da Lorenzetti são certificados pelo INMETRO, comprovando o atendimento aos requisitos da norma NBR 14908:2004.

Com informações do Jornal O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário