Levantamento da Lello Imóveis revela que 64% dos imóveis vagos no estado de São Paulo foram alugados em aproximadamente um mês. Deste total, 11% conseguiram inquilinos em apenas uma semana.
A pesquisa mostra ainda que 22% dos imóveis disponibilizados para locação entre janeiro e abril foram alugados em um prazo de cinco a dez semanas.
Já 14% das unidades levaram mais de 10 semanas para conseguirem inquilinos. Na comparação com o mesmo período de 2010, o número de novas locações residenciais cresceu 6% e o valor médio dos novos contratos ficou em R$ 1,6 mil.
A diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes, observa que o mercado aquecido colabora para que os imóveis disponibilizados para locação sejam ocupados rapidamente, especialmente os que contam com dois dormitórios. Ela ressalta ainda que os bem localizados, próximos a estações de metrô, e em bom estado de conservação não chegam a ficar uma semana vagos.
Perfil dos imóveis
Os imóveis com dois dormitórios representam a maior parcela dos alugados, de 56%. Em seguida, vêm os de três, um e quatro dormitórios, com 25%, 16% e 3% de representatividade.
Em relação à metragem, os imóveis com 50 a 80 metros quadrados respondem por 51% de todos os aluguéis.
Quanto à localização, constatou-se que a maior parte dos interessados em alugar um imóvel consegue locar apenas nos bairros vizinhos aos que estavam procurando inicialmente, caso de 51% da procura. Já 43% dos interessados conseguem exatamente o bairro que desejavam desde o início.
Com informações da UOL.
31 de maio de 2011
Maioria dos imóveis vagos no estado de SP é alugada em um mês
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário