O Ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, assinou recentemente uma carta para implantar centro tecnológico voltado para o setor de construção, que enfrenta escassez de mão de obra especializada. A ação vem também para somar as iniciativas tecnológicas para o setor.
O polo será construído em parceria com empresas de diversos setores. "A ideia básica é que esse esforço de pesquisa que as cadeias produtivas precisam desenvolver dificilmente vai avançar se cada empresa tentar resolver problemas individualmente", disse Mercadante, recentemente.
A implantação do centro será realizada em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria de Construção, Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SindusCon), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, governo do Distrito Federal e com a empresa britânica Building Research Establishment.
O ministro afirmou que, com as crises das dívidas norte-americana e europeia e as dificuldades trazidas pelo terremoto no Japão, a indústria externa começará a disputar os mercados mundiais, incluindo o brasileiro, que precisa estar preparado para isso.
Com informações do Jornal DCI OnLine.
9 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário