Em matéria veiculada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) sobre Inovação Tecnológica, a coordenadora do Laboratório do Ambiente Construído, Inclusão e Sustentabilidade (Lacis) da Universidade de Brasília, Raquel Blumenschein, destaca os avanços tecnológicos que ocorreram nas áreas de Engenharia e Arquitetura, tanto do ponto de vista do avanço tecnológico de software, que permite acelerar o processo de produção de projetos, quanto das inovações metodológicas.
Segundo Raquel Blumenschein, o grande desafio dentro do processo de projeto é a integração de todos os agentes e disciplinas que são necessárias para a produção de uma edificação. “Ter ferramentas que permitem essa integração é um benefício em termos de custo, qualidade e de tempo”, enfatiza Raquel Blumenschein.
A CBIC desenvolve o Programa Inovação Tecnológica (PIT), que visa estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento, difusão e avaliação de inovações tecnológicas na construção civil brasileira.
Com informações de Sandra Bezerra
26 de setembro de 2011
Inovação Tecnológica: avanços em Engenharia e Arquitetura geram redução de custos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário