5 de outubro de 2011

Brasileiros investem em imóveis na planta

Que os imóveis são fonte de investimentos para muitos brasileiros e que isso é cultural no país, (os imóveis são visto como boa opção para consolidação do patrimônio) muita gente já sabe. A novidade é o fato que os empreendimentos na planta têm chamado cada vez mais atenção. Para o diretor geral da Bolsa de Soluções, Silvio Oliveira, o investimento na planta possibilita um melhor planejamento para o comprador, considerando condições mais facilitadas. Com relação ao financiamento, a contrapartida normalmente é realizada entre o período da venda até a conclusão do empreendimento. Desta maneira, os 25% a 35% da contrapartida serão pagos longo de até quarenta e oito meses.

“No imóvel pronto esta contra-partida deverá ser realizada de imediato. Um grande atrativo desta opção é o cliente poder montar o seu fluxo financeiro dentro do período. Outro ponto interessante é que a correção do imóvel ocorre pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil) da ordem média de 5% a 8% ao ano. Enquanto o imóvel valoriza no mesmo período em torno de 15%, proporcionando então ganho da diferença entre correção e valorização. Portanto é sim um bom negócio”, enfatiza o diretor.

VANTAGEM
Os imóveis na planta são as melhores opções para esses novos investidores. Afinal, aquele que comprar um imóvel na planta ou em construção pode ter um lucro de 20% a 30% e, em certos casos, a valorização com a entrega das chaves chega até 50%.

Oliveira confirma que as vantagens são inúmeras. “A compra ainda na planta permite ao comprador um melhor planejamento dos pagamentos, alteração das especificações de acabamento e modificações internas. Tudo isso sem mencionar a valorização que o imóvel tem depois de estar pronto”, conta.
Outro fator destacado é que, caso o proprietário queira alugar o imóvel, pode ter uma renda fixa e o próprio imóvel pagará as parcelas junto ao financiamento bancário. “Se o proprietário não for morar no imóvel, ele pode alugar o bem e com o aluguel quitar as parcelas”, afirma Oliveira.

Mas vale lembrar, como reforça o especialista, que a contratação de uma boa consultoria imobiliária é fundamental. “É importante mostrar ao cliente um panorama geral de como está o mercado e as melhores opções de investimento para aquele perfil de investidor. Isso é muito importante para que o resultado seja positivo e o lucro seja certo”, alerta.

Veja algumas dicas:
• Visitar a obra;
• Conhecer o histórico da imobiliária ou corretora;
• Buscar informações sobre a construtora responsável no Cartório de Registro de Imóveis;
• Checar se o projeto de incorporação da construtora foi aprovado pela prefeitura da cidade em que o imóvel será construído. Isso garante que está regularizado conforme a legislação.
• Se decidiu fechar negócio, antes de assinar o contrato, leia todas as suas cláusulas.


Serviço
Bolsa de Soluções Imobiliárias
Endereço: Avenida Santos Dumont, 1789,
Loja 01 – Aldeota.
Site: www.solucoesimobiliarias.com.br

Com informações do Jornal O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário