A produção de materiais de construção cresceu 2,4% no segundo trimestre de 2011 sobre igual período de 2010, segundo análise setorial trimestral realizada pela Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat) em conjunto com a FGV Projetos. Nos três primeiros meses deste ano, o setor apresentou expansão de 5,5%.
O mesmo pode ser observado no acumulado dos primeiros seis meses de 2011, quando a produção de insumos da indústria, de acordo com o IBGE, avançou 3,9% ante o primeiro semestre de 2010. Ao mesmo tempo, conforme estudo da Abramat, o faturamento real do setor de materiais de construção caiu 2% no segundo trimestre em relação a igual período do ano anterior. No comparativo entre mesmos semestres, a queda ficou em apenas 1,2%.
Em nota, a Abramat ressalta que os números seguem em linha com a atual performance do mercado imobiliário e das empresas de construção, que também começam a dar sinais de desaceleração nas principais capitais do País. Segundo o estudo, a desaceleração da atividade doméstica é clara nos números do segundo trimestre, com a taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) passando de 1,2% para 0,8% em relação ao trimestre anterior.
Com informações de DCI OnLine/SP.
14 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário