Fortaleza sediou no último sábado, dia 8 de outubro, o II Feirão de Empregos da Construção Civil. Promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Sesi e do Senai do Ceará, e com apoio da CBIC, o evento reuniu empregadores, candidatos às vagas, instituições de ensino, fabricantes, instituições de ensino e órgãos do poder público.
Matéria veiculada no Jornal Nacional da Rede Globo, no último sábado, destaca que, com o setor aquecido, falta mão de obra e as empresas é que vão em busca de trabalhadores. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, até agosto deste ano, quase 260 mil trabalhadores foram contratados. Mas, no Ceará, por exemplo, sobram duas mil vagas.
A principal barreira entre as empresas e os candidatos ao emprego é a falta de qualificação. Hoje as construções têm um processo industrial com equipamentos sofisticados, materiais pré-moldados que requerem especialização dos profissionais. E o nível de exigência das construtoras aumentou.
Durante o II Feirão do Emprego houve a formatura das alunas do projeto Mulheres da Construção, dos alunos do projeto Próximo Passo, do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) e a apresentação da campanha de inserção das mulheres nos canteiros de oras, da CBIC, denominada Flores dos Canteiros.
Com Informações do CBIC.
11 de outubro de 2011
II Feirão do Emprego: construtoras realizam feirão no Ceará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário