17 de fevereiro de 2012

Decoração de carnaval


Se você vai dar uma festa de Carnaval em casa ou simplesmente quer deixar a casa com um ar mais festivo, essas ideias divertidas vão deixar qualquer espaço pronto para o Carnaval!

Carnaval é sinônimo de cor, por isso, anime a decoração com objetos vermelhos, verdes, azuis, amarelos e cor-de-laranja: exponha os tapetes mais coloridos que tiver, troque as fronhas das almofadas, aposte em elementos cintilantes e com lantejoulas, decore com louça e outros objetivos coloridos, escolha uma toalha de mesa num tom bem vibrante.

Os balões combinam com qualquer tipo de festa e a alegria do Carnaval merece uma decoração que inclua balões em cores divertidas, por isso, suspenda balões em tons distintos em vários pontos da casa ou concentrados no espaço da festa e veja o nascimento imediato de um ambiente festivo!

Pendure máscaras assustadoras e/ou divertidas nas paredes, nas maçanetas das portas ou em locais inesperados para surpreender os convidados com uma decoração de Carnaval bem original!

O confete colorido é um item imprescindível na decoração de Carnaval e as suas utilidades muitas e boas: encha várias taças com confete de cores distintas e coloque sobre uma mesa; espalhe confete no chão da entrada e/ou no local da festa.

Um cesto recheado de disfarces e outros elementos carnavalescos como chapéus, coroas ou tiaras engraçadas, óculos, penas, plumas, laços, perucas, cornetas, buzinas, narizes de palhaço, tinta para cabelo e outros adereços de Carnaval, não só servem para a decoração como vai permitir que todos os convidados entrem verdadeiramente no espírito de Carnaval!

O que seria do Carnaval sem as maravilhosas serpentinas de papel? Coloridas e versáteis são perfeitas para criar uma decoração bem econômica. Tanto podem servir para encher diversas jarras de vidro de tamanhos e formatos distintos e assim criar um centro de mesa bem carnavalesco, como dão para suspender do teto ou das portas para uma decoração mais vistosa.

Aproveite os fatos e disfarces de festas de Carnaval passadas e incorpore-os na decoração da casa: colocados sobre as cadeiras, em cabides e suspensos na parede, sobre um busto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário