8 de fevereiro de 2012

Inquilinos preferem imóvel próprio

Sair do aluguel e ter a sua própria casa é um sonho de consumo que tem se tornado uma realidade para muitos brasileiros. De acordo com dados de imobiliárias um em cada quatro inquilinos da cidade de São Paulo que desistem do aluguel devolvem o imóvel aos locadores por terem comprado um imóvel próprio.

Outros 18% entregam as chaves do imóvel alugado porque vão morar em outra cidade ou estado, e em 15% dos casos o proprietário pede a unidade de volta para uso próprio ou para revenda.

O levantamento apontou ainda que 10% dos locatários que entregaram as chaves alegam mudança para um imóvel mais próximo de seus locais de trabalho, 9% alugam um imóvel maior, 5% vão morar em imóveis menores, 4% alegam valor alto do aluguel e apenas 3% informam que dificuldades financeiras como motivo para o rompimento do contrato. Nos restantes 10% das desocupações são alegados motivos diversos.

A pesquisa considerou as razões para a desocupação do imóvel declarada pelos ex-inquilinos em formulário preenchido no ato de entrega das chaves entre janeiro e novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário