3 de fevereiro de 2012

Decorar a casa usando quadros na parede não tem segredo nenhum. Deve-se apenas ter cuidado com o tamanho dos quadros. Por exemplo, se os quadros forem de tamanhos diferentes, o ideal é alinhar por cima ou por baixo para haver uma harmonia entre as molduras. "Quando eles são de tamanho e alturas diferentes é preciso alinhar para enquadrar. O mesmo acontece sobre um móvel, um aparador, um berço. Os quadros devem respeitar o comprimento do móvel criando um alinhamento", explica a arquiteta, Sônia Martinelli.

Deve-se tomar cuidado também com o tamanho do local, para não deixar o ambiente com um aspecto pesado. Em salas pequenas deve-se ter bastante cuidado para não aparentar que ela seja menor ainda e em salas grandes deve-se apenas ter uma boa organização e bom senso para usar quadros que combinem muito bem com a sua decoração.

Uma das é que atualmente as pessoas estão procurando mais por quadros só na tela, sem molduras. Assim como o uso de aparadores e canaletas na parede para dar mais liberdade de movimento na decoração, sem furar a parede.

Na prática, fazer a decoração com quadros não tem regra. "Na decoração, no design e na moda tudo pode, depende como você faz. Gosto quando se cria um tema quando são muitos quadros. Deve haver uma harmonia. Por exemplo, somente fotos do Rio de Janeiro, ou com molduras pretas ou brancas. Deve ter um elo entre os quadros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário