11 de agosto de 2014

Brincando no quarto das crianças

Eu sei, os quartos estão cada vez menores e às vezes conseguir instalar camas para 2 crianças em um só quarto já é um problema. Sei também que muitos quartos aqui mostrados muitas vezes são bem maiores do que os que você tem aí na sua casa…

Mesmo assim, olhe as fotos procurando o que pode retirar delas que seria possível nos quartos dos seus filhos para guardar seus brinquedos mantendo-os à mão e com espaço para brincar com eles. Isso é muito importante para a saúde física e mental das crianças – vale o esforço de criatividade!


Deve ser muito divertido para uma criança este espaço redondo que pode ocupar uns 45 cm de profundidade abaixo da janela…


Ocupar as paredes é fundamental. Estas prateleiras para livros podem ter uns 15cm de profundidade ou até menos. Mesa com cadeiras no tamanho deles são sucesso na certa.


Caixotes para brinquedos estreitos e com rodinhas cabem e podem ser levados para qualquer lugar.


Veja o uso do espaço vertical para guardar revistas e brinquedos, deixando o máximo de área livre para a criança brincar.


Os tapetes emborrachados, assim como os pisos vinílicos específicos para quartos de crianças protegem os pequenos.


E se não dá para colocar uma mesa quadrada ou retangular, que tal esta solução?


Pode valer a pena encostar a cama na parede (coloque lambri ou papel de parede para ficar mais confortável) e liberar mais espaço para brincar.


Quem sabe você tem um pequeno nicho que não sabe o que fazer? Olha que legal o cantinho de leitura!

Fonte: Simples Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário