25 de agosto de 2014

Corretor imobiliário: 5 segredos infalíveis da profissão

Você é um corretor imobiliário em busca do sucesso? Então seguem alguns pequenos conselhos que podem mudar de rumo sua carreira.


Todo tipo de trabalho tem seus percalços e dificuldades, assim como seu lado prazeroso e motivador. O importante é saber estabelecer as medidas daquilo que se considera sucesso e basear-se nisso na busca diária pelos melhores resultados.

Para a maioria dos corretores de imóveis a medida daquilo que consideram sucesso tem a ver com o número de vendas a cada novo mês, o que faz completo sentido quando se considera que isso aumenta os rendimentos e a estabilidade na profissão. No entanto, se concentrar em vender casas pode não se mostrar o caminho mais apropriado. Que tal focar no cliente e vender sonhos?

Segredos para uma intermediação bem sucedida

Um aspecto que vem moldando o marketing e as estratégias de vendas em todas as áreas nos últimos anos diz respeito ao foco nas necessidades do cliente. Não se pode simplesmente se concentrar no negócio, pois o maior risco para um corretor imobiliário é o possível comprador perceber que ele só quer seu dinheiro. Sendo assim, seguem algumas dicas para quem quer lidar de forma mais consistente com as novas complexidades do mercado:

Veja o mundo com os olhos do cliente: entenda as necessidades das pessoas que procuram seus serviços e ofereça a elas o que você mesmo gostaria de receber, exclusividade. Se concentre em seus pedidos, dúvidas, queixas e necessidades. Seja efetivo e busque atender com solicitude a cada nova demanda. Esse tipo de postura conquista qualquer indivíduo.

Seja sincero: jamais haja com desonestidade ao longo de um processo de intermediação. Deixe seu cliente saber o quão transparente você é e mostre que ele pode confiar. O nome de um corretor de imóveis é o seu maior bem.

Tenha coragem de fazer diferente: inovar é preciso em qualquer área e, não se engane, o mercado é daqueles que possuem diferenciais.Fazer igual não traz resultados diferentes. Faça o que nenhum outro corretor imobiliário faz e os clientes virão até você. Selecione o nicho de mercado adequado, entenda sobre coisas que ninguém mais entende e busque contatos que façam a diferença. Mostre porque você é melhor que seu vizinho!

Negocie a comissão, se for preciso: um método clássico que nunca cai em desuso é renegociar o preço. Quando for o último caso o corretor de imóveis deve pensar se não é o caso de “perder” um pouco da sua comissão para fechar o negócio. Por mais que a ideia seja um pouco incômoda pensar nela em certas situações pode ser o melhor caminho.

Tenha cartas na manga: por fim, todo corretor imobiliário precisa possuir mais de um caminho para concretizar uma venda. Jamais se deve apostar todas as fichas em uma única opção de compra, pois se o cliente não se satisfizer, tudo estará perdido. Sendo assim, trabalhe com perfis de preferência e tenha outras edificações em vista, caso seja necessário um plano b.

O cliente é o centro das atenções

Esses são simples conselhos que tem por finalidade aumentar a possibilidade de sucesso do corretor de imóveis. Por mais que eles não tragam 100% de garantia, podem facilitar em muito o trabalho como um todo.

Se você é corretor imobiliário foque sempre em trabalhar com o máximo de excelência o possível e se concentre no seu cliente ao invés de se preocupar com a próxima venda. Isso o tornará mais natural e criará um ambiente mais descontraído, propício ao sucesso do negócio.

Fonte: SOS Consultor

Nenhum comentário:

Postar um comentário