14 de agosto de 2014

Quartos dos meninos ganham ar de urbanismo na decoração

Inspirada no adolescente atual, a arquiteta Marta Calasans projetou o espaço de 16,60 m² para a Mostra Quartos & Etc (www.qequartos.com.br). Além de cama, escrivaninha e criado-mudo, o projeto incluiu painéis de madeira para melhor organização do ambiente. Os tons seguem o estilo urban street, a exemplo do colorido do papel de parede que forma um grafite e o uso do preto e cinza. O tom laranja tangerina, tendência em 2014, foi determinante por transmitir sensação de alegria e movimento.


Esta proposta assinada pelo escritório Sesso & Dalanezi (www.sessoedalanezi.com.br) atendeu a dois meninos de 13 e 15 anos que adoram skate, bicicleta e grafite em um espaço de 8 m². Por isso, o projeto aproveitou todos os cantos com a marcenaria sob medida. Aqui a inspiração veio do estilo urbano, onde o cinza destaca o branco, o amarelo dos nichos e o colorido do tecido que reproduz um grafite. A parede espelhada amplia o quarto.


Este quarto 15,72 m² tem com forro de gesso, assoalho e pintura neutra como base; o colorido aparece nos detalhes, acessórios e no quadro que lembra um grafite. Para dividir o quarto em duas áreas, o projeto desenvolvido por Eliana de Sousa (www.arquitetaelianadesousa.com.br) e executado pela marcenaria Blanco Design (www.blancodesign.com.br) usou um frontão que funciona como divisória. O tapete listrado dá o toque de vanguarda ao local.


Em tons neutros, este dormitório planejado pela designer de interiores Ana Cristina Moral (11 2669-2186) destaca-se pela marcenaria executada pela Florense ABC (www.florense.com) que racionalizou o espaço de 9 m². Tons de preto e azul repetem-se nos móveis e na cabeceira, quebrados pelo amarelo da almofada e da luminária, e pelo colorido dos quadros.


Papel com estampa de fitas cassetes e LPs de vinil presos na parede enfatizam o gosto de dois irmãos pela música. O quarto foi projetado pela designer Marcia Brunello (www.marciabrunello.com.br), que elegeu o cinza e o amarelo para trazer descontração e modernidade ao ambiente.



Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário