18 de agosto de 2014

Quadros: 6 arranjos de parede para inspirar

Na galeria de fotos, você confere maneiras de arranjar quadros na parede e combiná-los com tapetes, pratos e bandejas.


O módulo de 2,92 m x 33 cm, profundidade de 11,5 cm, recebeu a coleção de CDs dos moradores. Seu desenho simples ganhou destaque com a pintura vermelha. Repare que ele também foi aproveitado como prateleira para expor quadros e fotos de artistas como Patricia Gouvêa e Petronio Cunha. Uma parte menor do móvel laqueado foi fechada com portas e gavetas para servir de arquivo de documentos e contas, organizados por tipo. O restante da peça se divide em prateleiras de 24 cm de altura com livros e DVDs.


Na parede da sala da arquiteta Fernanda Negrelli, desfilam telas de artistas renomados, a exemplo de Cícero Dias e José Cláudio. “Como são obras de arte, mantive as molduras sugeridas pelos próprios pintores”, conta. Em outras obras, Fernanda gosta de usar molduras de madeira. “Cedro, pinheiro e freijó são mais resistentes ao ataque de pragas”, explica a moldureira Joelma Reis, da Struttura Arte Molduras.


A jornalista Cristina Dantas adora ter as coisas de que mais gosta à vista e, por isso, viu nos quadros uma forma de atender a seu desejo. “Já emoldurei de tudo, de convites de desfile a bonequinhas de pano.” O próximo da fila é um lenço com personagens do filme Meu Tio, direção de Jacques Tati. “Ele é grande e vai precisar de muito vidro.” Esse é realmente um acessório essencial em molduras do tipo caixa, usadas para enquadrar objetos. “O acrílico também pode ser usado. O importante é que ambos estejam sempre distantes do objeto, em torno de 0,5 cm, para a peça não grudar e ser danificada”, explica Priscilla Silva, gerente geral da Moldura Minuto.


Nesta sala de estar, a estante de linhas retas, feita de freijó lavado foi projetada sob medida para guardar os livros e emoldurar o quadro do artista plástico Claudio Kuperman -- o destaque do ambiente.


Neste espaço, o destaque é para a composição de quadros -- todos eles emoldurados por Mara Molduras para formar o arranjo na parede. O banquinho mais alto foi desenhado pelo mestre Sergio Rodrigues. O abajur é da Bertolucci e o tapete, da Botteh.


Neste quarto, a composição de quadros na parede revela as referências culturais do morador. Coloridos e com diferentes tamanhos, a composição na parede também admite outros acessórios e deixa a parede da cabeceira ainda mais descolada.

Fonte: Casa (Abril) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário