7 de agosto de 2014

Lavanderia cheia de graça

Quem pensa que a lavanderia deve ser um ambiente meramente funcional e sem nenhum encanto está completamente enganado. As designers de interiores Caroline Coraiola e Karla Obeid mostram que é possível sim criar um espaço diferenciado e cheio de charme e beleza, mesmo com todos os eletrodomésticos e produtos de limpeza que ali ficam.


Para isso, um dos segredos das designers é esconder tudo o que pode ser escondido. “As tubulações de gás e hidráulica são dois exemplos do que não precisa ficar à mostra. Para ocultá-las, acondicionamos o aquecedor em um móvel com portas vazadas, o qual garante a passagem de ar e esconde o aparelho de forma segura”, explicam.

Até mesmo o tanque pode ficar mais discreto, ao ser embutido em um móvel com tampo em granito. Os armários da lavanderia precisam garantir espaço para acondicionar de forma organizada todos os produtos de limpeza e utensílios, como a tábua de passar roupas, a vassoura e o rodo. “Para isso, as prateleiras e espaços precisam ser projetados de acordo com as medidas do que será guardado neles. Também é bacana deixar os armários suspensos, com uma distância de cerca de 20 cm do chão, para facilitar a limpeza”, afirma Caroline.

A beleza do ambiente fica completa com alguns detalhes, como pastilhas, nas paredes visíveis, e plantas. “Com o ambiente organizado e com espaço para tudo, balcões e prateleiras ficam livres, possibilitando até mesmo a criação de uma pequena horta”, acrescenta Karla. Há quem prefira flores, mas para quem gosta de cozinhar, ter uma pequena plantação de temperos em casa faz toda a diferença.

Sobre a designer de interiores Caroline Coraiola:
Formada em design de interiores em 1998, Caroline Coraiola desde então atua na área realizando projetos nos segmentos residencial, comercial e empresarial. Com inúmeros trabalhos no currículo, a profissional é reconhecida pela criatividade, qualidade e dedicação com que realiza seus projetos, desde o planejamento até a execução.

Sobre a designer de interiores Karla Obeid:
Formada em 1998 em Desenho Industrial pela PUC-PR, Karla Obeid é especializada em Design de Móveis pelo CEFET-PR e Metodologia do Ensino da Arte pela FAP-PR. Há mais de 15 anos trabalha como designer de interiores, projetando ambientes residenciais e corporativos.

Fonte: Parana Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário