8 de agosto de 2014

Monstrinhos encantados

Fenômeno entre o público infantil, peça baseada na franquia de terror "Monster High" é apresentada pela primeira vez aos cearenses neste fim de semana


Em cartaz no Teatro do Via Sul Shopping, neste sábado (9) e domingo (10), às 15h, a adaptação do grupo teatral Art e Faces, com direção de Rui Menezes e texto de Patrícia Menezes, gira em torno de Frankie Stein, filha de Frankenstein. Ao chegar na nova escola, com apenas 16 dias de idade, a jovem não vai conseguir fazer amigos com facilidade. Ser autêntica e aceitar as diferenças dos colegas pode ser a melhor forma de se destacar.

Ainda na história, a protagonista vai viver aventuras com filhos de outros monstros famosos no cenário do terror, como Draculaura (Drácula), Cleo de Nile (Múmia) e Deuce Gorgon (Medusa).
Com Alisson Oliveira, Ivanessa Dantas, Jéssica Santos e Andressa Aparecida no elenco, "Mundo Monster High" está há 18 meses em cartaz e já passou por Belo Horizonte, Campo Grande, Salvador e São Paulo, além de cidades do interior do Brasil.

Pela primeira vez no Ceará, Pedro Ribeiro e Rosiane Santos, responsáveis pela temporada em Fortaleza, destacam o diferencial do desenho, que traz o terror sob nova perspectiva e orbita em torno de produtos como bonecas e fantasias.

"Monster High mostra os filhos de monstros como Drácula e Frankenstein de uma maneira lúdica, divertida e principalmente educativa. Os bonecos [a turma também tem meninos, mas as protagonistas são do sexo feminino] já tinham conquistado adultos e crianças, por isso a ideia de montar a adaptação para o teatro", explicam.

Vale destacar que as personagens do desenho, que é exibido pelo Cartoon Network, são estranhas e estilosas à sua maneira, com roupas e sapatos exuberantes e possuem animais de estimação exóticos, como cobras e morcegos.

A empresa Mattel, responsável pelo desenvolvimento da linha de brinquedos Monster High, explica que a mensagem que as bonecas devem passar é: "o legal é ser diferente". A metáfora tem como intuito incentivar as crianças a aceitar a diversidade e respeitar o próximo.

Pedro e Rosiane ainda garantem que há interação entre o público e os atores de "Mundo Monster High". "A recepção dos pais é muito boa. Todos saem muito satisfeitos no final do espetáculo", afirma.

Público infantil

A responsável pela produção da peça é a RP Santos Eventos. A produtora foi a mesma que trouxe a adaptação infantil "Peppa Pig e o Porquinho Mau" duas vezes para Fortaleza este ano.

Mais informações
Mundo Monster High
Em cartaz sábado (9) e domingo (10), às 15h, no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4111, Sapiranga). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Contato: (85) 3052.8027.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário