4 de setembro de 2014

Apartamento de 200 m² tem decoração atemporal e detalhes "rock'n'roll"

Com 200 m², o apartamento no bairro do Cambuí, em Campinas (SP), tem living e cozinha integrados e uma varanda gourmet aconchegante. Projetado pela arquiteta Elaine Carvalho, o imóvel conta com uma decoração atemporal, definida por uma base neutra e móveis de design assinado, mas nos detalhes é o "rock" que dá o tom.


A vontade do jovem casal proprietário, sem filhos, era priorizar os espaços para receber os amigos. A fim de atender tal pedido, o desenho dos interiores abrangeu uma mudança estrutural na cozinha da residência. “Quebramos a parede e a integramos aos ambientes de estar e jantar”, conta Carvalho. Para dar unidade aos cômodos, a arquiteta usou também um  piso contínuo de madeira de demolição, que proporciona conforto.

Cinza light, design "heavy"



Na regência da paleta, o cinza define a decoração dos ambientes sociais e surge na coloração dos elementos extensos como paredes e armários. As demais cores aparecem de maneira sutil, em peças menores como almofadas e itens decorativos. A estante do living exemplifica bem esse arranjo e, entre as prateleiras, espelhos criam profundidade e refletem todo o espaço.

Carvalho explica que gosta de trabalhar com o cinza porque é um matiz elegante e urbano. E, embora se restrinjam aos detalhes, as referências ao rock se sobressaem na ambientação, a exemplo da coleção do casal, composta por fotografias autografadas de artistas, e das luminárias de teto "Rock" na sala de jantar, desenhadas pela italiana Foscarini em parceria com a Diesel.

Além dos pendentes, há outras peças "de peso" na composição da área social. No estar, a poltrona Maggiolina, em couro, é um projeto dos anos 1940 do italiano Marco Zanuso, e no espaço de jantar, a mesa de geometria simples e forma pura é uma criação do arquiteto e designer catarinense Jader Almeida.

Para receber bem



Na área de refeições, a arquiteta projetou um móvel que serve como bar, onde ficam guardadas as bebidas, os utensílios de servir, além da adega climatizada que fica sob a bancada. Ao lado do eletrodoméstico, duas banquetas somam mais assentos à mesa de jantar, caso necessário.



Com churrasqueira e banquetas para acomodar os convidados, a varanda é uma extensão do living. Ainda na sacada, o banco com almofadas futon e as poltronas de estilo "vintage" decoram o espaço de estar propício aos bate-papos informais.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário