1 de setembro de 2014

Conheça ideias de escritórios

Muitas pessoas transformam o quarto que sobra em casa em um escritório. Conheça algumas dicas de como deixar seu home office bonito, confortável e sofisticado:

Desenhado por Thaysa Canale, Daiana Capuci e Marcia Ribeiro, o Estar Íntimo mistura o estilo contemporâneo com elementos clássicos, como as boiseries (molduras) nas paredes e o desenho dos assentos. A lareira em ônix também ilumina o ambiente. A terceira edição da Casa Cor MS fica em cartaz até dia 14 de setembro de 2014, em dois pavimentos do novo prédio do Hospital de Câncer, em Campo Grande.


O ambiente Infinito - Um Espaço Masculino, de Patricia Palma e Enio Brites, une o escritório (em primeiro plano) à área de estar. Junto à parede da TV, destaque para o banco Elo de Caíque Niemeyer, designer e bisneto do arquiteto Oscar Niemeyer. A 23ª edição da Casa Cor RS fica em cartaz até dia 28 de setembro de 2014, na Rua Carlos Trein Filho, 930, em Porto Alegre. 


A arquiteta Ieda Koman destacou as colunas de madeira e o tampo da escrivaninha neste escritório residencial, optando pelo preto como fundo para as estantes amplas. As prateleiras, porém, são feitas de vidro dando leveza ao ambiente. 


Um painel de MDF com pintura eletrostática foi feito sob medida para receber o adesivo em forma de mapa-múndi e decorar o escritório projetado pela arquiteta Márcia Lanna. Os pontos de luz aplicados ao mapa são de fibra ótica e controlados por controle remoto. Cada luzinha indica um dos locais já visitados pelo morador da casa.


A proprietária do imóvel trabalha em casa e precisava de um home office afastado das brincadeiras das crianças. Para quebrar o branco dos móveis, Gabriel Magalhães e Luiz Cláudio Souza escolheram papel de parede listrado que se associa ao tom berinjela do armário suspenso, para livros.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário