9 de setembro de 2014

Decoração rústica pode ser combinada a outros estilos

Veja alguns projetos que trabalham o rústico com elementos mais sofisticados, tornando o ambiente diferente, atraente e cheio de requinte.



Idealizado por Debora Aguiar, o living mistura pedras na parede, piso cimentício que imita madeira e forro de fibra natural. O estofado forrado por jeans quebra a monotonia de tons, mas os demais móveis seguem a proposta rústica, como os sofás laterais de fibra, a mesa de centro-pufe revestida por seda e o tapete de chenile trançado.


O tom campestre é enfatizado no espaço gourmet projetado pela designer de interiores Cecília Weisshaupt, graças à mobília antiga de cruzeta executada pela Officina Barroco. As janelas - com batentes de cruzeta e caixilhos de peroba rosa - também impõem uma linguagem rústica ao ambiente.


Este refúgio rústico foi montado dentro de um contêiner pela arquiteta Cristina Menezes. Todo revestido por réguas de ipê, o interior ficou mais quente e ganhou textura, ressaltada pela iluminação embutida no forro. O banco com design de Paulo Alves e a mesa de jantar em linhas retas - mais modernos - combinam com o tapete de pele e a poltrona Paulistano, em couro, com desenho de Paulo Mendes da Rocha.


O refúgio rústico foi montado dentro de um contêiner pela arquiteta Cristina Menezes. Nas paredes, o revestimento em ipê dá textura e aquece o espaço. Em estilo campestre, o quarto, porém, tem elementos modernos como a iluminação indireta embutida e o armário revestido por espelhos.


O home theater idealizado por Viviana Figueiredo ganhou painel em madeira de demolição, executado pela Officina Barroco, dando um toque rústico ao espaço com chão revestido por piso de ipê recuperado. A moldura inox da lareira e o estofado branco criam um elegante contraste em relação ao acabamento natural.  

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário