2 de setembro de 2014

Dicas para decorar o hall de entrada


Veja ideias de como decorar esse espaço

O hall de entrada é um local tão importante quanto qualquer outro e pode ser decorado de forma simples e rápida. Alguns pequenos detalhes já podem deixar esse cantinho mais agradável e confortável para receber visitas. Veja dicas das arquitetas Alessandra Luz e Marli Assis e saiba como deixar o hall mais aconchegante.

Elementos essenciais de um hall de entrada

Segundo Alessandra, peças de apoio e elementos que chamem a atenção em um ambiente de passagem rápida são essenciais para um hall de entrada. 
“Aparadores, mesas, tapetes, objetos de decoração, arranjos de flores, espelhos, telas e esculturas de parede, relógio sobre móveis, aromatizadores de ambientes e objetos para apoio de chaves. Em termos de arquitetura, considerar uma iluminação agradável com cenas de luz, revestimentos de parede e piso diferenciados e uma porta mais imponente”, aconselha.

Ela ainda afirma afirma que o hall é o cartão de visita da casa. É a primeira impressão do que será oferecido ao visitante, quando ele é recebido. "Mostra a personalidade do morador”, diz.

Hall para apartamento

Este projeto da arquiteta Alessandra Luz mostra algumas ideias para decorar o hall, seja da sua casa, do apartamento ou até de um estabelecimento comercial.


“Neste caso, a decoração foi pensada para um hall de entrada que começava no elevador social. A ideia era chamar a atenção para a escultura de parede e para os objetos de decoração, inseridos num nicho de gesso com iluminação. Além da porta de entrada que tem um importante significado, com desenho diferenciado”, afirma a especialista.


A cor vinho foi escolhida para passar um ar mais intimista ao espaço.

Hall diferenciado

Neste projeto da arquiteta Marli Assis, o hall atende a dois apartamentos e a ideia foi desenvolver um projeto impessoal e limitado a outras interferências.”A faixa quadriculada na parede foi para obter um efeito geométrico com ares de arte. É um hall de entrada, então segui o pedido do cliente que era um ambiente simples, porém marcante”, explica.


Ela ainda acrescenta que uma iluminação diferenciada também valoriza o espaço. “Como complemento o espaço pede quadros e/ou espelhos ,dispensando outros tipos de adornos”, aponta.


Fonte: Revista Casa Linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário