5 de março de 2011

8 razões para investir em imóveis no Brasil

O Brasil se tornou um dos países mais desejados para os estrangeiros que procuram adquirir uma segunda casa, para viver ou para servir de casa de campo, e também para as pessoas que querem investir em imóveis. Há muitas razões que fazem do Brasil um dos melhores países emergentes para investir em imóveis, agora, aqui estão elas:

1ª- Beleza natural e clima: o Brasil é conhecido internacionalmente por suas belezas naturais, praias, clima agradável, música e cultura.

2ª- Posse sólida e segura: o Brasil é um dos poucos países que permitem aos estrangeiros ter a posse de seu imóvel, assim como do terreno em que está contruido o mesmo.

3ª- Mercado imobiliário subdesenvolvido: Devido a anos contínuos de recessão e falta de poder de compra durante os anos 80 e 90.

4ª- Mercado de compradores: a quantidade de imóveis à venda supera em muito a quantidade de compradores potenciais existentes.

5ª- Inflação sob controle: o governo manteve a inflação controlada há décadas.

6ª- Déficit Habitacional e Crescimento Populacional: O Brasil tem um déficit habitacional de 7,2 milhões por unidade. Além disso, a cada ano a procura é maior por um valor estimado de cerca de 900 mil casas em todo o país, e por outro lado, apenas 270 mil casas foram construídas em 2005, por exemplo.

7ª- Menores taxas de juros: taxas de juro continuam a cair gradualmente. Diversos economistas acreditam que no final de 2007, o Brasil deveria ter se tornado um país ímã de investimento. Eles acreditam que as reformas fiscais constantes e a estabilidade econômica devam permitir que as taxas de juros brasileiras diminuam ainda mais significativamente, o que já pode ser confirmado.

Fonte: Secretaria da Fazenda do Governo do Brasil http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/jrselic.htm). Isto primeiro mudaria o deslocamento de investimentos e ações bancárias, e criaria uma expansão no setor de empréstimos hipotecários, o qual é quase inexistente hoje. Com mais dinheiro para esta área de investimento, o ganho em termos de valor é inegável.

8ª- Investimento obrigatório em habitação: As principais fontes de financiamento hipotecário do Brasil incluem FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e contas de poupança. Há uma atribuição obrigatória de uma parte de cada um destes fundos no setor da habitação pelo governo e pelos bancos privados. Além disso, os analistas esperam que as hipotecas de bancos comerciais aumentem entre 30 a 40%.

Concluindo, todos os indicadores mostram um enorme potencial e crescimento para este setor no Brasil e se você é um investidor ou apenas alguém que está procurando uma segunda casa, o Brasil é o lugar para procurar.

Com informações do site anunciosgratis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário