11 de março de 2011

Evento em Fortaleza discute investimentos imobiliários e turísticos

Um dos maiores eventos envolvendo o mercado imobiliário e o setor de turismo do país será sediado esse ano em Fortaleza. Em maio, a capital cearense receberá a sexta edição do ADIT Invest, que é conhecido por sua capacidade de agregar grandes agentes do mercado nacional, além de americanos e europeus.

O evento, que é realizado pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), com promoção da Apex Brasil, Ministério do Turismo e Governo do Estado do Ceará, acontece no espaço La Maison até amanhã.

De acordo com a organização do evento, o encontro servirá para integrar inúmeros investidores estrangeiros e empresários brasileiros, que atuam nas mais diferentes áreas do mercado, dentre eles: construtores, incorporadores, representantes da rede hoteleira, imobiliárias, instituições financeiras, consultores, arquitetos e investidores.

Os participantes estarão reunidos para discutir as tendências do mercado, identificar as oportunidades de investimentos e de realização de negócios, conforme a organização. Segundo o presidente da ADIT Invest, Luiz Henrique Lessa, em 2010, durante o encontro foram prospectados mais de R$ 1,8 bilhão de negócios. Para a edição desse ano a expectativa é que os números sejam ainda mais elevados.

As discussões tratadas na ocasião levarão em conta, dentre outras coisas, a postura do Brasil no cenário internacional imobiliário, a atuação das grandes redes hoteleiras, com o crescimento do país, os investidores e clientes, a preparação para as Olimpíadas, as oportunidades geradas por esse tipo de acontecimento, o risco de bolha no setor imobiliário, e conjuntura dos resorts no Brasil.

PROGRAMAÇÃO
Dividida em três módulos, a programação do ADIT Invest terá: conferência, com a presença de agentes mundiais dos setores imobiliário e turístico; salão imobiliário e turístico, área onde empresas e entidades poderão expor seus produtos e serviços, e a rodada de negócios, espaço para a concretização das negociações.

A sexta edição conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Turismo do Ceará. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Bismarck Maia, sediar um evento desse porte é um elemento importante para um Estado que tem e deseja ampliar seu potencial turístico.

HISTÓRICO ADIT INVEST
O ADIT foi promovido pela primeira vez em 2006, e durante esse tempo já trouxe mais 200 investidores internacionais e cerca de 50 jornalistas estrangeiros para conhecer de perto as oportunidades de investimentos do mercado imobiliário e turístico brasileiro.

Sua última edição ocorreu em Natal (RN) e contou com a presença de mais de 1450 participantes, de 16 países, dentre eles: Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Espanha, Cingapura, Dubai, Irlanda e Canadá. Foram 108 empresas nacionais e internacionais participando da rodada de negócios, com um total de 473 reuniões de negócios agendadas, conforme o interesse de cada empresário e/ou investidor.

Durante o evento também foi realizado o Speed Networking, que é uma troca rápida de cartões que permite ao participante conhecer mais de 50 pessoas em menos de uma hora. A mesa redonda interativa, também foi uma oportunidade que os participantes tiveram para debater diretamente com especialistas do setor os assuntos mais polêmicos do mercado.

SERVIÇO
As inscrições para o evento já estão abertas. Os interessados podem se cadastrar no site: www.aditinvest.com.br. Informações podem ser obtidas através do e-mail adit@adit.com.br

Com informações do Jornal O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário