19 de março de 2011

Mercado Imobiliário: falta de informação é a principal queixa dos clientes

De acordo com a Defensoria Pública do Estado, 50% dos registros de reclamação contra imobiliárias e corretores poderiam ser evitados caso o cliente recebesse todas as informa

Com o crescimento no acesso ao crédito e incremento no nível de renda da população, cada vez mais cresce a quantidade de pessoas que buscam adquirir seu primeiro ou segundo imóvel. É o sonho da casa própria que ganha mais força para os brasileiros. Mas para ter este sonho realizado, sem nenhuma dor de cabeça, o futuro comprador deve ficar atento tanto a procura do imóvel quanto a modalidade de crédito, condições de pagamento e prazos. São muitas as opções e detalhes contratuais que devem ser analisados, cuidadosamente, por quem deseja efetuar esse tipo de compra.

RECLAMAÇÕES

Segundo a defensora pública, Ana Amélia Rocha, não são todos os clientes que recebem informações corretas. “Através de uma observação empírica é possível perceber que mais de 50% dos casos que chegam a Defensoria poderiam ser facilmente evitados se a informação prestada na oferta fosse verdadeira, correta e que não gerasse expectativas que não pudessem ser cumpridas”, afirma. Ela destaca que é fundamental uma boa escolha do profissional e da empresa neste processo de consultoria.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Por isso, é de extrema importância a procura por profissionais credenciados, idôneos e capacitados para auxiliar neste processo. O diretor da Bolsa de Soluções Imobiliárias, Silvio Oliveira, revela que a empresa tem grande preocupação em relação à capacitação dos seus colaboradores. “Criamos o Centro de Capacitação Profissional justamente para capacitar e qualificar os nossos funcionários. Esta é a forma de oferecer o melhor. A transparência em todos os aspectos com o cliente é um dos nossos princípios”, destaca.

Qualificação dos profissionais e transparência da empresa parece ser mesmo o caminho para bons negócios. O sucesso na compra de um imóvel está ligado a empresa que faz a assessoria. Uma boa escolha não custa nada a mais e pode evitar diversos transtornos.

SERVIÇO:

Bolsa de Soluções Imobiliárias Endereço: Avenida Santos Dumont, 1789, Loja 01 – Aldeota. Site: www.solucoesimobiliarias.com.br

SAIBA MAIS...

O Centro de Capacitação Profissional foi idealizado em julho de 2009 e implantado em agosto de 2010. Grande parte dos colaboradores da empresa já se submeteu a algum processo de capacitação. A meta é que todos os corretores e gestores passem por este treinamento, cujo módulo básico pode ter duração de até 60 dias, de acordo com cada setor.

Um dos pontos de destaque é o Programa de Boas Vindas. Elaborado para os corretores que estão chegando à empresa, o programa repassa conhecimentos sobre o sistema de venda inteligente e estimula a proatividade. “É um mecanismo que dá certo”, assegura Silvio Oliveira, destacando que 95% das vendas realizadas são frutos de um trabalho proativo da empresa e da força de vendas.

Com informações do Jornal O Estado.

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