18 de março de 2011

Mostra 100% Design reúne nomes da arquitetura cearenses

A Coral é patrocinadora máster do evento que acontece no Shopping Del Paseo, em Fortaleza.

Fortaleza recebe pela primeira vez a Mostra 100% Design, evento que apresenta o trabalho de sete designers e arquitetos locais contemporâneos, sendo estes últimos todos cearenses. A Coral, em parceria com o idealizador e curador da mostra, o designer de interiores Omar de Albuquerque, é a patrocinadora máster do evento que está aberto ao público desde o dia 14 e segue até 20 de março, no piso térreo do Shopping Del Paseo, em Fortaleza.

LABORATÓRIO

Segundo o idealizador Omar de Albuquerque, a primeira edição da mostra está servindo como um laboratório. “Todo mundo de arquitetura e decoração está vibrando com a possibilidade de Fortaleza ter uma outra opção de mostra. O evento já está no calendário de eventos da cidade”, comemora.

A Coral, além de patrocinadora, está presente no evento através da apresentação e distribuição do caderno de tendência de cores Colour Futures 2011 aos arquitetos e decoradores que estiverem presentes na mostra. O caderno é fruto de um intenso trabalho de pesquisa realizado por uma equipe internacional e indica as cores que serão tendência durante todo o ano.

FORTALECIMENTO DO MERCADO LOCAL

O diretor de Comunicação para a América Latina da AkzoNobel, maior companhia global de tintas e revestimentos e proprietária da marca Coral, Carlos Piazza, acredita na importância desse tipo de projeto para fortalecer o mercado local. “A Coral participa com alegria dessa iniciativa que impulsiona a arquitetura, design e decoração do Ceará, um estado de muita importância para nós da AkzoNobel”, diz.

Com a montagem de um loft no piso térreo do shopping, a mostra tem sete ambientes projetados pelos arquitetos e designers convidados. O espaço está dividido em um living, assinado pela arquiteta Dora São Bernardo; uma suíte, pelo designer Omar de Albuquerque; sala de jantar, pelo arquiteto Roberto Pamplona; Espaço Garden, pela designer Ericka Martins, Chapanheria, pela designer Telma Aguiar; Room Office, pelo arquiteto Sérgio Pires; e o Espaço Design, assinado pelos arquitetos Dudu Vida e Cecília Nóbrega, onde serão expostas criações em móveis, decoração, tapetes e iluminação.

EXPOSIÇÃO

Este espaço vai abrigar ainda uma exposição de miniaturas de cadeiras clássicas do design contemporâneo como as famosas cadeiras Formiga, Barcelona e Le Corbusier, do designer Rubens Dittrich. Também participa da mostra o designer Sérgio Mattos, com peças vencedoras do Prêmio Sebrae Minas de Design 2008 e apresentadas no Salão de Milão, em 2010; além do artista plástico pernambucano Romero Britto. Radicado nos Estados Unidos, Romero leva peças inéditas para compor a decoração dos ambientes do loft.

Com informações do Jornal O Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário