14 de novembro de 2011

Como financiar um imóvel

Mercado oferece várias linhas de crédito para compra da casa própria.

Adquirir um imóvel é o sonho da maioria dos brasileiros, que geralmente têm de recorrer a um financiamento para torná-lo realidade. Diante das opções de casas e apartamentos, como Ilhas Oceânicas, Jardim Europa Condominium, entre outros imóveis, é comum o consumidor se perguntar por onde começar.

Boa parte dos imóveis pode ser adquirida por meio de financiamento bancário. Imóveis novos também podem ser comprados por meio de financiamento junto à própria construtora. As primeiras providências a serem tomadas no caso de financiamento são verificar as linhas de crédito oferecidas e taxas cobradas junto à instituição financeira pública ou privada. Em nosso site, os clientes podem simular o financiamento.

O próximo passo é ir ao banco munido dos documentos necessários para obter o crédito pré-aprovado. Mas antes é preciso verificar o limite do crédito disponível para a aquisição.

CONDIÇÕES

Mas entre essas opções – Caixa, outros bancos e a própria construtora –, como escolher qual é a melhor? A única diferença entre a Caixa e outros bancos é o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Cabe ao interessado verificar qual instituição financeira apresenta as melhores condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário