30 de novembro de 2011

Segundo especialistas, homens usam a razão e as mulheres a emoção na compra do imóvel

Segundo o IBGE, as mulheres são mais objetivas na hora de comprar um imóvel. Enquanto os homens são mais racionais e demoram a concretizar o negócio. As mulheres guiadas pelo estado emocional acabam o comprando logo, afirmam especialistas.

O corretor Henrique Besdin, especialista na área conta que grande parte dos homens que procuram um apartamento para morar sozinho são separados, tem cerca de 40 anos e estão interessados em imóveis de 2 quartos, para posteriormente um ser transformado em escritório ou sala de TV. Esses possíveis compradores costumam ser mais práticos, mas por serem muito detalhistas e por isso demoram a concretizar a compra.

“Eles, em geral, não têm paciência para visitar muitos apartamentos. Isso poupa tempo. Por outro lado, quando encontram algum que corresponda às suas necessidades e desejos, demoram para se decidir, pois precisam pesar o lado financeiro entre outras questões lógicas, como as ligações de transportes e a proximidade de equipamentos públicos. E muitas vezes, nesse tempo, eles acabam perdendo o apartamento” explica Besdin em entrevista ao G1.

As mulheres já são o contrário, elas têm paciência para analisarem vários imóveis, mas quando encontram um pelo qual se apaixonam, elas imediatamente fazem a compra não procurando perder tempo. Um exemplo disso é Ana Maria, uma publicitária baiana que reside no Rio de Janeiro há dois anos. Ela morava de aluguel e decidiu procurar um imóvel, visitou cinco apartamentos em menos de três semanas, mas quando avistou o jardim de inverno de um determinado imóvel, não pensou duas vezes e concretizou a compra.

“O apartamento era a minha cara. Disse logo que o queria. Mas, antes de fechar o negócio, mandei algumas fotos para uma prima, só para ter a certeza”, lembra entusiasmada, sem dar muita atenção ao lado pouco prático de chegar até o imóvel. “Eu já tenho um taxista para me levar em casa. A corrida custa uns R$ 8 da esquina da rua até o meu prédio”. Explica Ana Maria.

Segundo o especialista Frederico Judice, as mulheres são mais detalhistas que os homens, sendo que se sentirem uma atração pelo imóvel acabam comprando, enquanto que homens se contentam com pouco, porém avaliam antes de fazer a compra. “Elas são até mais exigentes do que os homens, pois levam em conta a energia do lugar, o clima, a vizinhança. São mais subjetivas em suas escolhas”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário