Os bancos possuem serviços que podem lhe ajudar a garantir esse bem. Um deles é o pacote de serviços imobiliários Santander Van Gogh, que é uma conta-corrente com serviços direcionados unicamente para a negociação de compra de imóvel.
O Van Gogh é voltado para a população de alta renda e oferece assessoria especializada para a escolha dos imóveis, o cliente também tem a comodidade de poder pagar as parcelas com o cartão de crédito e acumular pontos no programa de bônus.
“Queremos participar ativamente de todas as etapas da compra de um imóvel e ajudar o cliente a encontrar o equilíbrio entre o que sonha e o que pode comprar. Para isso, fizemos um estudo com a nossa base de clientes para identificar quais eram as principais necessidades e oportunidades, e formatamos um pacote completo, em parceria com o time do segmento de alta renda, o Van Gogh”, explica o diretor executivo de Negócios Imobiliários do Santander, José Roberto Machado.
A Caixa Econômica Federal criou o “Dívida Zero”, um seguro prestamista próprio para quem quer comprar um imóvel. Esse serviço protege o dono do imóvel, e também as construtoras em caso de morte e invalidez permanente total por acidente. Segundo a Caixa, se o comprador sofrer alguns dos malefícios citados acima a seguradora paga a dívida do financiamento, deixando a família do segurado tranquila.
A Caixa afirma que estimulada pela ampliação de crédito no Brasil e pelo alavancamento financeiro no Minha Casa, Minha Vida e no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a indústria da construção civil é um dos segmentos que mais cresce no país. A previsão do Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do estado de São Paulo) é um crescimento de 6%, acima do que era esperado pelos especialistas e maior do que o PIB (Produto Interno Bruto) nacional que é de 3,5% segundo o Banco Central.
O Bradesco já oferece novos modelos de apólices com cláusulas que atendem danos causados pela natureza em seu seguro. “Diante dos crescentes riscos causados pelos fenômenos climáticos, focamos nesse mercado e criamos modelos de apólices mais simples e massificadas para sensibilizar os proprietários a garantir o principal patrimônio da família”, afirma o presidente da Bradesco Auto/RE, Ricardo Saad.
21 de novembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário