20 de janeiro de 2012

Dicas de decoração para deixar sua casa arrumada

Com objetos simples ou usando os que você já tem, é possível criar efeitos surpreendentes e deixar a casa mais atual e arrumada. Confira algumas dicas:

Disponha livros, quadros, enfeites e porta-retratos de maneira criativa.
Em vez de pendurar na parede, apóie os quadros em balcões ou prateleiras. Posicione os maiores atrás e os menores na frente. Livros empilhados ajudam na decoração, além de solucionar o problema da falta de estantes. Os melhores são as edições bonitas e de capa dura.

Compre ou reutilize objetos que você pode trocar de lugar a qualquer hora.
Exponha suas coleções ou pequenos adornos trazidos de viagens na sala ou em estantes. Esses objetos agregam personalidade ao ambiente de uma forma bastante pessoal. Dê uma cara nova a seu sofá ou sua poltrona usando uma capa para cobri-los. Almofadas estampadas e mantas coloridas alegram o local.

Use aqueles itens esquecidos no armário e adapte-os para suportes de plantas. Dê uma cara nova a objetos em desuso ou comprados em antiquários. Você pode ter uma horta em xícaras coloridas. Faça um buraco no furo da xícara com uma furadeira para drenar a água e pronto!
As velas são objetos simples e com preço em conta e podem ser encontradas em diferentes versões. Elas ficam ótimas em castiçais improvisados, como taças e copos.
Caixas, baús e malas antigas dão um toque vintage e que está muito na moda. Ficam muito charmosos em salas e quartos. Além disso, eles servem para apoiar livros e enfeites.

Utilize adesivos coloridos ou floridos para dar um toque especial à sua decoração. Os adesivos do tipo autocolante, feitos exclusivamente para móveis e azulejos, são bons para camuflar os pequenos defeitos no revestimento e na mobília. Eles ainda são um toque criativo nos corredores e quartos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário