11 de janeiro de 2012

Expectativas da construção civil para 2012

A estabilidade financeira e as boas expectativas para 2012 fazem do Brasil um dos países mais atrativos para grandes investimentos nacionais e internacionais em diversos setores, principalmente na construção civil. De acordo com Tercio Luís, presidente da Construtora Costa Feitosa, “O Brasil tem se tornado cada vez mais um grande canteiro de obras, basta cruzar qualquer rodovia para ver grandes construções em execução”.

Em 2011, o setor da construção civil no Brasil cresceu 4,8 e acredita-se que deverá crescer ainda mais nesse ano. Este crescimento também se deve a entrada de investimentos de empresas multinacionais que encontraram no Brasil uma oportunidade para expandir seus negócios.

Além da estabilidade do mercado, outro fator que favorece esse interesse de empresas do exterior foi a medida que o governo brasileiro adotou de reduzir a alíquota de Imposto sobre Operações Financeiras(IOF) para aplicações de estrangeiros em títulos privados com vencimento acima de quatro anos.

As expectativas do setor da construção civil no Brasil para 2012 são otimistas. Com a crise dos mercados europeu e norte americano, os grandes investidores tem apostado na economia brasileira.

Um comentário:

  1. Quais as expectativas da construção civil após os eventos copa do mundo e olimpiadas?

    ResponderExcluir