A Abrasce revelou em pesquisa, que os shoppings centers brasileiros encerraram 2011 com um crescimento de 18,6% nas vendas, um total de R$ 108 bilhões. Esse resultado ficou acima da expectativa, que era um aumento de 12% em relação a 2010, que ficou com um total de R$ 87 bilhões.
Para 2012, a Abrasce prevê alta de 12% nas vendas do setor e inauguração de 43 empreendimentos, dos quais 29 em cidades fora de capitais. A pesquisa ainda informou que no final de 2011 o mercado de shopping centers tinha 430 empreendimentos em operação no Brasil, a maior parte deles construídos em cidades com até 500 mil habitantes.
Atualmente existem 80.192 lojas nos shoppings brasileiros, o que significa um aumento de 12,6% em 2011. As classes sociais predominantes nos shopping centers ainda são as classes "A" e "B", com 56% do total de visitantes, segundo a Abrasce. As classes "C" e "D" apresentaram crescimento de 10 por cento, somando 44 por cento do total de visitantes. A Abrasce informou que o tráfego mensal de visitantes nos shoppings chegou a 376 milhões em 2011.
31 de janeiro de 2012
Vendas em shoppings cresceram 18,6% em 2011
Marcadores:
crescimento,
Economia,
J Simões blog,
shoppings centers
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário