27 de janeiro de 2012

Encontrar o sofá perfeito

Quando se pensa em descanso, não existe nada melhor do que deitar num sofá confortável, mas que seja também bonito e cheio de estilo. Quanto mais macio, espaçoso e confortável, melhor, ainda mais quando se está querendo relaxar assistindo a um bom filme. Para desfrutar dessas vantagens é preciso escolher o modelo ideal, que exige uma avaliação para encontrar o melhor para cada finalidade.

Se o objetivo for para receber os amigos, as almofadas que você utilizará deverão ser estreitas para que a pessoa fique sentada próximo aos 90 graus. “Quanto ao tecido, escolha um que seja resistente e lavável, já que será bastante usado”, afirma arquiteta Brunete Fraccaroli. Caso o destino do sofá seja o home theater, ele deverá ser macio e ter alguma profundidade, para que a pessoa fique em uma posição confortável. “Nesta situação, preenchimentos com espumas são bastante adequados. O que importa é que seja menos denso”, diz.

Mas se for passar muitas horas neste que é o móvel-estrela das salas, vale lembrar as orientações da fisioterapeuta Francine Barreto Gondo: para que a coluna não seja prejudicada, mantenha joelho, tornozelo e quadril flexionados na posição de 90 graus ao sentar. “Uma postura errada, mantida por longo tempo, prejudicará a coluna lombar e gerará dores futuras”, afirma Francine. “Além disso, deitar usando o braço do sofá como travesseiro pode prejudicar a coluna cervical, já que a cabeça não ficará na altura correta.” Investir em almofadas, além de incrementar o visual, pode ajudar a eliminar esses dois problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário