19 de dezembro de 2012

Decorações para o natal




Há uma semana para o natal, você quer seu apartamento impecável para essa data tão esperada. Ana Cecília, diretora do cliente feminino da Casa & Construção, comenta que usando a criatividade é possível adaptar a decoração original da casa e entrar no clima das festas de final de ano.

Os itens mais importantes no natal são a árvore, guirlanda, o presépio e muita luz. "Sempre é possível inovar no Natal e fazer uma decoração criativa e muito charmosa", comenta a especialista. Para quem quer manter a tradição e não deseja inovar, um pinheiro artificial ou natural, além dos tradicionais guirlandas, e enfeites temáticos para os móveis. "Para customizar a árvore e a guirlanda, sugiro o uso de bolas coloridas, laços e pequenos enfeites que dão o tom no clima de Natal. A estrela na ponta da árvore é um clássico e, para quem busca manter a tradição, é um item essencial", aconselha.

A decoração customizada  também está presente na árvore de Natal. "Quem busca diferenciar, pode usar bichos de pelúcia, cartões natalinos, desenhos infantis e decorar a árvore de maneira customizada", sugere Cipolatti, diretora de Marketing. Outra dica é usar flores naturais, como rosas, que deixam a decoração mais charmosa, dando um toque romântico e especial. 

Para quem não quer gastar dinheiro, a dica é aproveitar os enfeites do ano passado de uma forma diferente, assim, você não gasta dinheiro e muda a decoração do seu natal. Mirian comenta que com a combinação de alguns elementos é possível, por exemplo, repaginar a guirlanda de porta para decorar a mesa da ceia. . "É interessante lembrar-se dos itens da decoração do ano anterior. Muitas vezes podemos reutilizar materiais e mesclar com enfeites novos. Assim é possível economizar sem perder a beleza e o brilho do Natal", explica Ana Cecília. 

Segundo Ana Cecília, você não precisa gastar muito para renovar a decoração, as cores em sim, podem ser o alicerce de sua decoração, e ainda, sem precisar seguir as tendências do vermelho, verde e dourado. "Cores acobreadas, marrons e âmbar também podem ser uma ótima opção. A combinação dessas cores com o dourado pode ser uma alternativa para a decoração surpreender os convidados. Esses tons conferem elegância e sofisticação a qualquer ambiente e fogem do tradicional vermelho, dourado e verde". Outra opção, segundo ela é usar apenas uma cor para todos os itens da decoração, variando o tom das taças, pratos, bolas luzes e outros objetos de enfeite. 

Para quem vai começar a decoração do zero, Ana Cecília aponta pinheirinho, bolas de Natal, micro lâmpadas, papai Noel e presépio como itens básicos da decoração de Natal. Outra sugestão é usar objetos pessoais que podem ser trabalhados para dar um ar mais pessoal na decoração. 

Com informações do site bbel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário