31 de dezembro de 2012

Organizando o Reveillon em casa




O ano de 2012 já está perto do fim! As festas de fim de ano se aproximam e a preocupação em fazer uma comemoração agradável e bonita, a todos os convidados na noite da grande virada é demasiada, por isso veja algumas dicas que podem lhe auxiliar a realizar uma festa, seja entre amigos ou familiares!

Para então organizar uma festa tranquila de Reveillon, onde o clima é de comemoração e confraternização entre amigos e/ou parentes, o objetivo de todos ali presentes é a diversão e a garantia de começar um novo ano cheio de alegria e energias positivas.

Pensar em detalhes relevantes como a música a ser tocada, a variedade de bebidas e uma decoração que alegra e contagia o ambiente, sem dúvidas fazem a diferença na hora de comemorar a entrada de um novo ano. Os fogos tão característicos da grande festa iluminam e impressionam a muitos, mas devem ser combinados com todos os convidados antes de serem soltos, a fim de evitar possíveis descontentações.

Reveillon entre Família

Para uma festa de Reveillon entre os familiares, é necessário um pouco mais de formalidade. Os horários devem ser respeitados, pensando-se sempre em hábitos e costumes das pessoas mais velhas presente no evento. Pratos quentes e mais tradicionais são priorizados no cardápio, e a música deve acompanhar o ritmo de todos presentes na noite de confraternização.

Decoração com flores e velas para mesa de Reveillon em família.

Reveillon entre Amigos

Já na festa de Ano Novo comemorada entre amigos, a informalidade é mais presente. Os horários, em ocasiões como estas não precisam ser rigorosamente respeitados! São permitidos pequenos atrasos, mas apenas pelo fato do ambiente desfrutar de um clima agradável e divertido, por isso não abuse. O ambiente e a decoração não só pode, como deve ser mais descolado, descontraído e proveniente de uma boa trilha sonora, a fim de não deixar ninguém parado. No cardápio, os pratos frios e aperitivos são prioridades e podem ser servidos durante todo o período.

Reveillon com os amigos!

Champagne não podem faltar na festa de Reveillon!

Para os dois tipos de confraternização é importante levar em consideração o conforto e o bem-estar do convidado. Caso você não seja o anfitrião, se disponibilize para ajudar no que for preciso como forma de gratidão à hospitalidade oferecida.

Bebidas

O vinho frizante, espumante ou champagne são bebidas que não podem faltar! É necessário se atentar para que todos sejam servidos após o estouro mais esperado da noite! Se tratando ainda de bebidas, a temperatura é tão ou mais importante que a diversificação. Um Champagne, cerveja ou mesmo um refrigerante quente podem ser alvo de críticas e comentários indesejáveis.

Decoração

Quanto à decoração, o ambiente deve ser leve, aconchegante e descontraído, e se não branco, em tonalidades de cores bem próxima á tradicional cor que simboliza a grande festa e pede por paz mundial. Velas, flores e frutas são bem vistas e costumam enriquecer ainda mais a noite de Ano Novo. É interessante se informar sobre os significados das cores para adequar ainda mais sua confraternização no espírito da festa, além de enfatizar seus desejos e pedidos ao ano que acaba de entrar! Feliz 2012!!!

Com informações de casa moda portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário