15 de julho de 2014

10 atitudes essenciais para uma vida melhor

 
Veja quais pontos da sua vida merecem bastante atenção e dedicação e invista neles:

1. Seja mais otimista: De acordo com um estudo da Universidade de Pittsburgh, otimistas vivem mais e são menos propensos a terem problemas cardíacos.

2. Diminua o consumo de açúcar: Segundo uma pesquisa da Universidade de Montréal, a ingestão de muito açúcar e comidas gordurosas causa mudanças químicas no cérebro antes mesmo da obesidade se instalar.

3. Descubra suas alergias alimentares: Muitos sintomas incômodos que temos no dia a dia podem ter a ver com o que ingerimos. Dores de cabeça, gases e problemas assim podem ter origem nas intolerâncias alimentares. Faça exames com seu gastroenterologista e ganhe qualidade de vida.

4. Controle seu cortisol: Muitas vezes nos preocupamos tanto com hormônios como estrogênio e progesterona que nos esquecemos que devemos fazer exames para avaliar o nível do hormônio do estresse – o cortisol. Se o seu estiver elevado, procure mudar os seus hábitos e levar um vida mais saudável e relaxante. Mude o que for necessário.

5. Passe mais tempo com suas amigas: De acordo com a psicóloga Andrea Bonior, passar tempo com as amigas pode reduzir o estresse e manter a depressão e a ansiedade longe da sua vida. Peguem um cinema ou saiam

6.Mexa-se: Em vez de fazer todas suas atividades sentada, mexa-se ao falar ao telefone, caminhe ou pedale até o trabalho e adicione mais movimento no seu dia a dia. Um estudo da Universidade Estadual de Oregon demonstrou que esses movimentos, mesmo que por somente meia hora por dia, podem ajudar a combater a pressão e colesterol alto.

7. Vá ao dermatologista: Ao menos uma vez por ano agende uma consulta com direito a todos os exames necessários no seu dermatologista. O câncer de pele é muito comum e tem mais chances de cura total se tratado a tempo. Fique atenta e aumente a frequência dos exames se houver casos de câncer na família e/ou muita exposição ao sol.

8. Equilibre trabalho e vida pessoal: Não deixe que seu trabalho tome conta da sua vida. Evite levar serviço para casa e só faça hora extra se for muito necessário. Cada coisa tem a sua hora, não misture os dois, pois você pode acabar sentindo que está trabalhando 24h por dia.

9. Não queira “abraçar o mundo”: Saiba dizer não e escolher o que você quer fazer. Pegar muitas responsabilidades e se encher de compromissos te deixará sobrecarregada, estressada e dificilmente você conseguirá dar conta de fazer tudo com boa qualidade.

10. Respeite para ser respeitado: Atitudes como buzinar para todos no trânsito causam um estresse que mesmo quando não é percebido, é sentido pelo corpo. Pratique o respeito e a empatia e perceberá que seus dias serão mais leves e gostosos.

Fonte: Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário