24 de julho de 2014

Dicas para decorar a sala de jantar


Atualmente existem poucas casas onde há a separação da sala de estar da sala de jantar, no entanto, existem casas onde ainda há sala de jantar, onde as famílias fazem as refeições e convivem.


Quando pensamos na decoração da sala de jantar, a primeira ideia é que deve ser um local prático com uma mesa e cadeiras para toda a família, mas simples não implica falta de gosto e podemos tornar este espaço um local agradável e confortável.

O primeiro passo é escolher uma mesa que se ajuste ao espaço e às suas necessidades, a solução, são as mesas extensíveis, esta permite aumentar o número de lugares disponíveis, sem que ocupe muito espaço. Pode optar por uma mesa redonda, quadrada ou retangular, depende muito do espaço do local.


As cadeiras grandes, tipo cadeirão são muito lindas, mas quem tem falta de espaço o ideal é optar por modelos mais estreitos. Para receber visitas você pode optar por bancos simples, dando-lhes um toque especial se os estufar com tecido.

No que toca a tecidos deve escolher as cores e padrões de forma a serem fáceis de limpar e ter observar que quando jantamos os acidentes podem ocorrer, devemos, portanto,  escolher tecidos com padrões e tons mais escuros que escondam as manchas.


Para incrementar o espaço, escolha um tapete original e imponente, que dê um toque especial à divisão, mas tenha atenção ao tom e a praticidade de um material fácil de limpar.

A iluminação também é muito importante, coloque uma luminária mesmo por cima da mesa para dar a luz necessária para ver o que vai comer, você ainda pode aproveitar a luz natural, se tiver janelas.

Fonte: Dicas de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário