23 de julho de 2014

Decoração para cantinho de leitura

Ter um cantinho pra aprender, sonhar, entreter e relaxar lendo um bom livro pode ser mais fácil do que você imagina!

Este espaço pode ser criado na sua própria casa em ambientes silenciosos, longe de barulho e distrações e integrado às salas de estar/jantar,quarto, varanda, no final de um corredor...


E além do espaço, apenas dois itens são essenciais: uma chaise longue (que vem sendo a opção mais usada ou uma poltrona) e uma luminária! Posteriormente, se possível, itens como: mesa de canto, estante, nicho, puff ou até mesmo porta-revista são bem-vindos!


Dê preferência para espaços onde tenham luz natural direta como janelas, entretanto, se não for possível ou o período destinado à leitura for noturno, opte por lâmpadas fluorescentes que não transmitem calor e de cor branca?amarelada que transmitem relaxamento (as especificações ficam contidas na embalagem).


Outro detalhe a ser considerado é a posição da luz, que deve estar ao lado do leitor ou atrás, porém não deve ser projetada diretamente sobre o livro, pois causa ofuscamento.


Na decoração, por se tratar de um espaço simples, aposte no design e na cor da chaise longue e da luminária para imprimir seu estilo. Almofadas, mantas, tapetes, quadros e papel de parede ajudam a decorar o seu canto de leitura sem ocupar muito espaço e complementam o decoração com excelência.


Evite cheise longue (poltrona) de couro, porque costumam colar a pele, procure por tecidos naturais ou a alternativa de colocar uma manta.



Fonte: Decor Slateado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário