2 de julho de 2014

Cortinas e persianas: algumas sugestões de modelos para sua casa


Confira ambientes com modelos de cortinas e persianas para todos os estilos e gostos.


Acessórios caprichados

O varão de madeira maciça é a estrela neste ambiente. Da Arte Markante, ele é canelado e tem pintura castanha com ouro velho. A sua ponteira, também de madeira, tem um pingente de seda. Para acompanhar esse trabalho, a cortina é discreta de voal branco com xale marrom. A braçadeira é uma flor de lis empalhada com a mesma pintura do varão.


Atenção aos acabamentos

A cortina desde quarto, projetado por Milena Schulmeister, é rica em detalhes e dá requinte à decoração. Por trás de tudo, há um blecaute para evitar a entrada de luz. Em seguida, está a cortina de organza champagne, emoldurada pelo xale de seda com pregas favo. Todo o conjunto se encaixa em uma caixa de MDF, que dá acabamento à cortina e também ao móvel lateral.


Voal prático
Para compensar as cores fortes no adesivo de parede do quarto, Roberta Devisate optou por uma cortina mais neutra, de tom cinza. Ela é de voal, tecido leve e fácil de lavar. O acabamento forma ondas leves no tecido e o trilho está embutido no cortineiro de gesso.


Muita cortina

Este living projetado pela arquiteta Débora Aguiar tem muita janela. Para controlar a entrada de toda a luz natural e garantir a privacidade do interior, a profissional optou por cobrir todo o lado do ambiente com cortinas. Os miolos são de voal e os xales de seda rústica.


Na lavanderia

Carlos Lemos projetou esta lavanderia para ser completamente funcional e prática. Por isso, optou pelos rolôs de tela solar para fechar os vãos. Assim a luz solar é filtrada, mas não se perde toda a iluminação externa, essencial para as tarefas domésticas.

Fonte: M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário