10 de julho de 2014

Cortinas para Quarto de Bebê

Decorar o quarto de bebê é uma das experiências mais bonitas na vida de qualquer pai e mãe. Afinal, está a preparar o quartinho onde o seu bebê vai passar muito do seu tempo de brincadeira e de descanso, e vai querer que o quarto fique lindo e maravilhoso.

Um dos elementos mais importantes para a decoração do quarto de bebê são as cortinas.

Conheça aqui algumas dicas para escolher cortinas para quarto de bebê, e ainda, confira modelos lindos para se inspirar na sua escolha.

As cortinas são daqueles elementos decorativos essenciais em qualquer quarto. Seja devido à sua função decorativa, ou pela sua função de filtrar a luz, as cortinas são fundamentais num quarto.
Na hora de escolher cortinas para quarto de bebê, deve assim ter alguns cuidados para tomar a melhor opção. 


Luminosidade
A luz solar, em quantidades razoáveis, é essencial no desenvolvimento de um bebê, mas também, para aquecer e arejar uma divisão.

Contudo, a exposição excessiva pode ser prejudicial à sua saúde. Dessa forma, é importante escolher cortinas para quartos de bebê que se adaptem para filtrar a luminosidade à medida das necessidades.

O ideal é optar por dupla cortina, com uma camada mais opaca e outra mais transparente.


Estilo
As cortinas são igualmente elementos decorativos por excelência, logo, deve ter o cuidado de optar por cores, materiais e estilo que se adequem a esse quarto, e que conjuguem na perfeição com todo o quarto.

Altura da cortina
Quando os bebês são ainda muito pequenos, há problemas que ainda não existem, como puxarem as cortinas. No entanto, eles estão sempre a crescer, e não tarda nada, estarão a correr o quarto nas suas brincadeiras.

Assim, nestas idades é preferível escolher cortinas mais curtas, onde não haja a possibilidade de o bebê puxar e provocar qualquer pequeno acidente, ou então, enrolar-se no tecido.

Limpeza
Deve optar por cortinas fáceis de limpar e que não acumulem demasiado pó e outras substâncias, de forma a manter o quarto o mais limpo e saudável possível.

Um dos maiores problemas atuais são as alergias, e essa deve ser uma preocupação na hora de decorar o quarto do bebê.

Fonte: Dicas de decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário