14 de julho de 2014

Férias: veja dicas para aproveitar o máximo possível


Um período de descanso, longe do trabalho ou da rotina, é bem-vindo mesmo que seja curto. O segredo para aproveitá-lo é caprichar na organização de todos os detalhes da viagem, mas também preparar-se para mudar de ares e local, o que pode causar impacto nos primeiros dias. Pesquisas apontam que é comum pessoas se sentirem aborrecidas no começo da folga e que isso também faz parte do passeio.

Saiba como lidar com esse sentimento e outras dicas clicando na aba acima.

1. Verifique mais de uma vez horários de partidas de voos, ônibus, além do horário de atendimento de agências de locação de veículos, bem como o de sua entrada (check in) no hotel;

2. A bagagem não pode ser objeto de aborrecimento em nenhum momento. A dica para evitar contratempos ou não carregar itens em excesso é ser o mais prático possível na escolha das peças. "Deixe o apelo emocional de lado e pense em roupas que ofereçam fácil combinação, sequem rápido e fiquem bonitas nas fotos!", afirmou a consultora de imagem Marcele Goes.

3. A especialista sugere uma seleção enxuta para uma viagem de 10 dias em clima de meia estação, por exemplo: cinco blusas, duas calças, dois sapatos (tênis se for preciso) e dois agasalhos leves.

4. Vale a pena levar poucas peças e mandar lavá-las, pois o serviço de lavanderia em hotéis e pousadas não é tão caro quanto o excesso de bagagem cobrado pelas companhias aéreas. Sem contar o inconveniente de carregar e tomar conta de uma ou muitas malas pesadas demais.


5. A principal dica é escolher peças e acessórios que permitam montar combinações totalmente diferentes entre si. Desta forma, a pessoa leva pouco peso, sofre menos estresse e se diverte do mesmo jeito.

Fonte: Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário