30 de julho de 2014

Confira 4 dicas para decorar sua casa no estilo romântico


Se você quer dar uma cara nova para sua casa o primeiro passo é optar por um estilo de decoração que tem a ver com a sua personalidade. Caso já tenha feito sua escolha, o passo seguinte é saber quais elementos correspondem ao gênero.

Para quem faz a linha mais romântica ou simplesmente gosta deste estilo, existem algumas características essenciais que incluem desde as cores das paredes até o formato da mobília.

Antes de dar início ao seu projeto, confira as 4 sugestões a seguir para deixar a sua casa em clima de romance!

Aposte nos tons pasteis

Para criar um visual romântico em sua casa, você não precisa, necessariamente, apostar em cores femininas como o rosa ou o lilás. Os tons pasteis, sejam eles azulados ou esverdeados, também são uma ótima opção.

Você pode, por exemplo, escolher duas cores diferentes para a sua sala de estar. O azul clarinho com uma cor mais neutra como o cru garantem esse clima romântico sem a necessidade de usar o rosa.

As sugestões de tonalidade acima são para uma decoração romântica clássica. Se a intenção é criar um visual mais moderno, existem outras opções como o roxo ou o rosa mais forte, porém combinado a outros elementos que você acompanha na sequência.

Estampas florais em toda a casa

Independemente das suas paredes terem recebido o roxo ou os tons pasteis, um dos elementos bastante característicos da decoração romântica é a estampa floral.

Ela pode aparecer bem discretamente no detalhe de uma almofada no sofá da sala ou em toda a roupa de cama do quarto, assim como nas fronhas, colchas e lençóis. Até no banheiro é possível utilizar a estampa florida, seja nas toalhas ou até mesmo na parte estrutural do ambiente – os azulejos.

Se você pensa que a cozinha fica de fora dessa, está enganado! O ambiente pode contar com itens que vão desde arranjos de flores naturais até utensílios, guardanapos e panos de prato com estampas florais.

Espelhos e cristais

Espelhos e cristais também estão presentes em outros estilos decorativos, mas são um dos elementos principais do estilo romântico.

Um belo lustre de cristais também ajuda a conferir um ar de romance à sua sala de jantar que pode, ainda, ganhar espelhos pequenos em uma das paredes.

Pomposos, estes lustres também podem estar presentes nos quartos. Instalados nestes ambientes, os objetos deixarão o clima mais romântico e até luxuoso. Outra dica é apostar nos bibelôs de cristal, , que são outro item da lista de elementos românticos.



De volta ao passado

Na decoração, o romantismo resgata o design do passado. Não é estritamente necessário comprar mobília usada e vintage – o importante é apostar nos móveis que remetem, por exemplo, ao neoclássico. São cômodas, armários, mesinhas e cadeiras cheias de curvas e detalhes.

No geral, para compor uma decoração romântica, dá-se preferência à mobília na cor branca. Hoje, no entanto, já é empregada uma variação maior: até o rosa e o azul são boas opções.

Se você optou por uma bancada na cozinha que siga o estilo neoclássico, pode deixá-la ainda mais romântica com a utilização de uma pedra nobre em um tom rosado.

No quarto, o dossel – a armação que envolve a cama com uma espécie de cortina – também é um elemento que remete ao passado e ao romantismo. Se possível, aposte nesta ideia!

Existem ainda outros elementos como tapetes felpudos, velas, artigos em porcelana e papel de parede para tornar os ambientes de sua casa ainda mais românticos. Alie todos eles às sugestões anteriores e crie uma decoração cheia de aconchego, em clima de romance.


Fonte: Blog TendTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário