7 de julho de 2014

Decore sua casa com fotos de família

Usar fotos de família é uma forma simples de decorar sua casa com bastante carinho e deixá-la ainda mais receptiva. Os retratos ilustram momentos felizes da sua história e daqueles que vivem com você, por isso são uma ótima opção para embelezar diversas partes do seu lar.

Comece escolhendo as fotos que você gostaria de usar na decoração dos ambientes. Você pode selecioná-las em ordem cronológica para contar a história da família ou usar aquelas que têm todos ou quase todos membros da família. Outra ideia de fotos de família que podem ser usadas na decoração são as fotos de eventos e datas especiais, como Natal, aniversários ou dia das mães, por exemplo.


Como e onde usar as fotos de família

As fotos de família podem ser colocadas em um painel, respeitando uma lógica ou apenas dispostas de forma irregular, de acordo com a sua criatividade.

Os porta-retratos também continuam sendo fortes aliados na decoração com fotos de família e ficam bem nos criados-mudos, aparadores, bancadas e prateleiras. Outra sugestão é colocar as fotos em quadros e pendurá-los na parede simetricamente para formar objetos como um quadrado ou um círculo cheio de quadros com fotos.

Nos quartos, você pode deixar um retrato bem grande da família ou retratos menores em ordem cronológica. Já nos corredores, fica interessante colocar pequenos quadros com fotos dispostos regularmente. Para decorar a sala, você pode usar as prateleiras dos armários e estantes para colocar porta-retratos e colocar painéis de fotos ou murais nas paredes.



Com informações do site Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário