A indústria de metais vem aperfeiçoando, nos últimos anos, produtos e sistemas economizadores com foco no uso racional da água. Veja como aderir a esse movimento substituindo as velhas torneiras por modelos que aliam tecnologia e design e reduzem o consumo.
Uma torneira pingando representa 46 litros de água desperdiçada em um dia - quantidade suficiente para um banho sem pressa. Imagine, ao cabo de um mês, o volume de água lançado ralo abaixo sem necessidade e o impacto desse desperdício na sua conta. Há anos nos vemos cercados por programas de conscientização, com o objetivo de educar para a redução do consumo. Se às vezes parece que nada podemos fazer a respeito, saiba que uma simples troca de torneiras significa uma ajuda e tanto para a economia global.
As torneiras economizadoras são bastante eficientes e atendem às normas técnicas de qualidade. As tecnologias disponíveis no mercado multiplicam-se e aperfeiçoam-se continuamente. Arejadores, sensores eletrônicos, redutores, reguladores de vazão constante e fechamento automático são algumas fórmulas adotadas com sucesso, respondendo por reduções impactantes de consumo que ultrapassam a casa dos 70% em alguns casos.
Com informações da UOL.
4 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário