24 de outubro de 2012

Aprenda como usar almofadas para sofisticar e decorar seu apartamento



Para alguns, as almofadas são indispensáveis na decoração de um imóvel, fáceis de arrumar, de baixo custo e com uma beleza única elas dão um toque de descontração, além de sofisticar o ambiente. O importante é escolher o modelo certo não só pela aparência, mas pelo tamanho, material e claro, o conforto.

A utilização de almofadas geralmente varia de pessoa para pessoa, enquanto alguns gostam de se jogar em um mar de almofadas, outros preferem optar por poucas em cada sofá. É claro que a preferência de cada um é o mais importante, mas algumas dicas serão sempre bem-vindas. Por exemplo, em um sofá de três lugares, na sala de home theater é interessante abusar de almofadas, variando o tamanho e a espessura, proporcionando mais conforto para quando você receber amigos ou familiares. Já para uma poltrona ou no sofá da sala de estar, o ideal é que sobre espaço para que as pessoas sentem-se confortavelmente.

Quanto às cores, você tem várias possibilidades para inovar e decorar, mas lembre-se que as cores devem sempre ser em consonância com o ambiente. A dica para quando for usar vários tipos é fazer com que haja uma ligação entre elas, por exemplo, o mesmo tom ou material. Se você preferir uma mistura de estampas fique atento que deve haver uma cor em comum entre todas elas para servir como equilíbrio.

Em alguns ambientes, porém, onde os tons pastel são predominantes, elas podem trazer o contraste no tecido. As peles, por exemplo, são ótimas para o inverno, dando um toque aconchegante ao local. Quando chegar a primavera, podem ganhar capas com temas florais e coloridos, permanecendo até o final do verão, o que possibilita uma repaginada no ambiente sem exigir grandes investimentos. 

Para decorar ambientes simples é interessante utilizar tecidos de algodão e sarja, enquanto que a seda, o linho e o couro são recomendados em locais mais sofisticados. Para jardins, áreas, varandas gourmet a ideia é usar tecidos emborrachados ou que tenham uma fácil manutenção já que tendem a ficar expostos ao sol, ao vento e, principalmente, à chuva.

Não existe uma receita de sucesso, pois isso vai variar muito de acordo com o gosto de cada um, mas essa é a grande vantagem deste tipo de decoração. É possível mudar de ideia quantas vezes quiser, basta trocá-las de lugar, trocar a capa, variar os tamanhos, enfim, a criatividade é o que conta.

Com informações do site bbel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário