8 de outubro de 2012

Otimize a limpeza da sua casa



O tempo em que o homem saia para trabalhar enquanto que a mulher ficava em casa cuidando de trabalhos domésticos  não existe mais, hoje a mulher é dona do próprio nariz, sustenta a casa, e em alguns casos já ganha mais que o marido, porém não é fácil manter uma vida profissional, e manter a casa limpa, por isso o site Vida Organizada listou algumas dicas para ajudar você e seu companheiro a manter a casa sempre organizada, mesmo com suas respectivas vidas profissionais.

1 – Fazer um pouco por dia
Não deixe o trabalho acumular, lave as louças, evite deixar a louça acumulada na pia, não deixe as roupas jogadas, etc. Sempre vá fazendo um pouco no decorrer da semana, se puder faça duas tarefas por dia (ex: limpar o microondas, limpar a geladeira), com isso você adianta boa parte do trabalho e no final de semana tem bem menos coisas para fazer.

2 – Destralhe sempre
Quanto menos tralha você tiver, mais fácil será para arrumar e organizar seu apartamento ou casa, Tire pelo menos uma vez no mês e se desfaça de alguma tralha, algo que você não utiliza mais e que esteja apenas ocupando espaço, lembre-se: Quanto mais você destralhar, mais fácil será para limpar.

3 – Limpar apenas o que está sujo
Procure não perder tempo limpando aquilo que está limpo, existem pessoas que tiram o dia da faxina e limpam tudo, até aquilo que não está sujo, otimize seu tempo e sua faxina, limpe apenas aquilo que está sujo, e torne algumas tarefas que eram semanais para mensais, isso vai tornar a faxina bem mais fácil.

4 – Envolver os filhos nas tarefas
Estimule sempre seu filho a participar da limpeza,  mesmo que seja apenas recolhendo os próprios brinquedos após a diversão. Ensine-o a guardar a roupa limpa, arrumar a cama, entre outras atividades. Converse com ele e explique o que está fazendo. Dessa forma, você aproveita seu tempo com seu filho e consegue fazer algumas tarefas de casa em poucos minutos.

5 – Planejar sempre
Arrume sua bolsa ou mochila, separe a roupa que irá usar no decorrer do dia seguinte, tenha em mente o que irá comer, ter um bom sistema de gerenciamento de contas, entre outras muitas práticas, otimizam nosso dia-a-dia de muitas formas. Nós certamente economizamos horas por semana apenas por causa desse planejamento.

Seguindo essas dicas você conseguirá otimizar seu tempo e facilita a limpeza de sua residência. É cansativo? Claro que, se compararmos a ficar deitados no sofá, pode ser considerado cansativo. Mas se você tem uma motivação para cuidar da casa (morar em um ambiente saudável, gostoso, que reflita sua personalidade, seja seu refúgio), não será trabalhoso.

Com informações do site Vida Organizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário