1 de outubro de 2012

Decore sua casa da maneira correta e melhore seu humor



Você sabia que a organização e o modo como está a disposição dos móveis em sua casa pode influenciar em seu humor? Hoje em dia existem até profissionais especializados nesta área. . "Pode-se afirmar que a casa é cada vez mais um refúgio que abriga da desordem, da correria e do estresse característicos do mundo contemporâneo. Como que um casulo, a residência tem a função inicial de isolar e proteger tanto das intempéries como da agitação da vida urbana", comenta a arquiteta e professora de design Heloísa Dallari.

É claro que ainda existem aqueles que não acreditam que organização está ligada ao humor, diante disso a designer de interiores Vanessa Pummer afirma "Foi observado que clientes estressados viviam em ambientes bagunçados, com móveis entulhados e papelada pela casa toda e que após um projeto de interiores, com a introdução de ordem, limpeza e beleza, acalmou os ânimos dos estressadinhos" conta. "Mesmo em casas com crianças, o ideal é sempre projetar os espaços para eles, inclusive ensinar desde cedo o lugar de brincar e logo após guardar os brinquedos em seus respectivos espaços", completa.

Especialistas lembram que quando uma residência tem mais de um ocupante deve ser levado em consideração todos os gostos da pessoa. Pois sempre existe a possibilidade do capricho de um ser o desconforto do outro, por isso tudo deve ser levado em conta. "A casa deve ser pensada de maneira individual, levando em conta as necessidades e os desejos de todos os seus moradores", afirma Heloísa.

Mesmo que o dinheiro seja pouco ainda é possível realizar algumas alterações. "Por menor que sejam os ambientes e por mais escassos que sejam os recursos disponíveis, sempre é possível conseguir um resultado verdadeiramente satisfatório no espaço residencial quando se trabalha o autoconhecimento e o diálogo", afirma a profissional. "É preciso exercitar o bom convívio", comenta Heloísa. A profissional ainda enfatiza a importância de que cada móvel tenha um toque do morador. "Falar em decoração não se trata de fantasiar a casa com móveis e objetos encontrados em uma única loja ou copiados de revistas especializadas."

O tamanho da casa não é relevante, tanto residências pequenas como grandes podem ter esse toque especial. Vanessa falou que o segredo está em aproveitar os espaços disponíveis. . "O aproveitamento inteligente pode fazer milagres, principalmente em ambientes pequenos", diz. "Viver em que cada espaço foi projetado até para a bagunça, gera bem-estar para toda família, além de que com a organização customiza tempo e dinheiro".

Dicas espertas para decorar a casa
A cor é um dos itens mais importantes, afinal, de nada adianta a casa estar organizada e os móveis estarem bonitos se a cor não agradar. "Cada uma gera um sentimento, uma emoção. Isso é muito importante na hora de projetar, pois com esse primeiro passo é o que o projetista quer provocar no ambiente: fome, diversão, relaxamento, etc.", afirma Vanessa.Outro fator importante é o tamanho dos móveis, lembre-se sempre de comprar um móvel pelo seu conforto e nunca pela sua aparência.

Com informações do Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário