31 de outubro de 2012

Aprenda três dicas para decorar seu quarto



O quarto é o local da casa que algumas pessoas passam a maior parte do seu tempo, por isso é ideal que ele seja confortável e agrade o gosto de deus “donos”. Infelizmente ele também é o local mais propenso da casa a acumular bagunça, mas existe uma solução, a GNT listou três dicas que você pode utilizar para organizar e transformar esse ambiente tão importante no seu descanso.

1 – Tire os excessos e deixe o ambiente neutro
A primeira coisa a se fazer para organizar um ambiente é uma limpeza geral. Segundo a Personal Organizer da GNT Micaela Góes, é muito importante que você retire tudo aquilo que não é mais utilizado, aquele velho objeto que só está ocupando o espaço. A mesinha de cabeceira ficou velha? Reforme ou compre outra. As roupas costumam ficar espalhadas na cama? Coloque tudo de volta no armário. O guarda-roupa é pequeno para tanta coisa? O melhor é doá-lo e comprar outro. Após isso você sentirá o quarto muito mais “clean” e espaçoso.

2 – Adicione cores em harmonia
Agora que o quarto está mais limpo e com espaço suficiente, é hora de pensar nas cores ideais para as paredes, roupas de cama e cortinas. O especialista Toni Litsz, que é arquiteto diz que o azul-turquesa é a cor do momento, pois transmite a sensação de tranquilidade e juventude ao ambiente. Outras opções boas são os tons pastel, como o amarelo claro ao rosa chá.  Pinte uma das paredes com a cor escolhida e use a mesma para almofadas, manta e mesa de cabeceira. Mas o especialista alerta, evite exageros, mantenha a base da cor neutra (bege ou branca), e pontue o espaço com coloridos estratégicos. Papel de parede estampado, também renova!

3 – Escolha peças para decorar
O último (mas não menos importante) estágio dessa repaginação do seu quarto é a escolha dos objetos. Se você deseja criar um ar romântico para o quarto, ideal para recém-casados, flores são indicadas. Tulipas, bonitas e discretas, fazem um ótimo trabalho. E o que dizer daquele espaço dedicado à beleza, com penteadeira e tudo? Além dele, moringas coloridas na mesa de cabeceira, quadros na parede e espelhos que ainda ampliam o espaço são sempre bem-vindos. O ideal é que o quarto tenha a cara do proprietário, algo que retrate bem sua personalidade.

Com informações da GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário