3 de outubro de 2012

Mude a decoração de sua casa com tecidos e não gaste muito





Decorar a casa sempre pede criatividade e planejamento, além de custo, mas você pode usar algumas ideias que vão diminuir os gastos e ainda assim você irá dar uma nova cara a seu lar. Uma sugestão é a utilização de móveis grandes como sofás e mesas co cores neutras e usar tecidos coloridos para decorar. Roberta Gabriel que é designer têxtil fala que esse material lhe dá uma liberdade maior para inovar, pois a variedade de estampas que existe no mercado é vasta. "Você pode mudar o ambiente como quiser sem precisar gastar muito", sugere a designer têxtil.

“O mercado busca novidades que diferenciem e saiam da mesmice. Os tecidos funcionam de um a dois anos, porém o mercado busca novidades em cores e estamparias a cada seis meses" comenta Ana Elisa que é gerente de produtos da Promex Decor. Ela conta que os tecidos deixam o ambiente muito mais aconchegante, além da facilidade de trocar caso você se canse.

Você tem várias opções, mantas para sofá, capas para almofadas, forrações em cadeiras e luminárias, cortinas, aplicação direto na parede, tapetes e roupa de cama, tudo isso forma um novo ambiente, deixando-o muito mais bonito e confortável. O dinamismo proporcionado pelo tecido é outro fator que favorece o seu uso. "A lona de caminhão que ia para o lixo por estar velha e com remendos pode virar um painel ou até mesmo revestir um pufe. A manta do sofá que já está desgastada e velha também pode virar um mural. A sustentabilidade está muito presente no uso dos tecidos", comenta Roberta.

Outro fator que favorece o uso de tecido é a fácil manutenção, a designer aconselha que para você aumentar a durabilidade do material é importante que se utilize de produto impermeabilizante nas peças. Ana Elisa fala que a aplicação varia de acordo com e necessidade e personalidade do proprietário. O ideal é o aconchego ser constante. Para isso, a gerente de produtos indica o uso de tecidos com aspecto de linho ou algodão, com alguns detalhes de cores e estampas.

Ambientes sociais, como a sala pedem tecidos que forrem cadeiras e poltronas. A designer sugere tecidos de algodão e seda para forrar com transparência nas cortinas"Enfeitar a barra com tecido estampado cria um efeito bonito e diferente", comenta Roberta.

"Decorar é uma questão de sensibilidade", afirma Ana Elisa. Ela complementa sugerindo o uso de tons que transmitam a sensação de serenidade e tranquilidade nos ambientes íntimos, como no projeto acima, da arquiteta Calina Mussi. O uso dos tecidos renovou o ambiente e permitiu uma decoração contemporânea. Outra observação feita pela gerente de produtos é quanto ao toque do tecido. "Depende da intenção ao se criar o ambiente, mas tecidos naturais são os mais indicados para os quartos” completa Ana Elisa.

Com informações do site http://www.bbel.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário